enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

04/04/2017 10:14h - Atualizado em 04/04/2017 10:16h

Da Geral

Por Carlos Alberto Alves

Ofícios respondidos

O Vereador, o médico Rodrigo Barreto, disse que conversou com o prefeito Renatinho e a Chefe de Gabinete, Olga Bastos, pedindo respostas mais ágeis às solicitações dos vereadores. Afirmou que essas respostas serão mais ágeis e que viu vários com prazo de quinze dias  para serem respondidos.

Rebate

O vereador Erick Silveira rebateu que os ofícios são respondidos de modo incompleto, com dados  faltando ou então não respondem o que é perguntado. Aline Gomes Macedo concordou com ele.

Reajuste

Nelza Ifigênia encaminhou pauta a prefeitura, quando pede 20% de reajuste para o funcionalismo. Recebeu como resposta a proposta de reajuste de 4%.  O tema será levado a apreciação da categoria em assembleia que deverá acontecer na próxima sexta-feira.

Moção

A moção de repúdio que a Câmara ficou de fazer contra  a Secretaria de Saúde, Elexandra Bernardes, morreu antes de nascer, embora tenha sido mencionada pelo vereador Téo Lemos, que defendeu da tribuna a secretária, pedindo para suspender o assunto.

Bom desempenho

Segundo ele a Secretária tem tido um bom desempenho, conseguindo economias importantes na área. Nem um pio sobre a denúncia do vereador Raimundo Leandro de que faltam 83 itens de remédios na Farmácia Básica na Saúde, no São Lucas.

Estranheza

O prefeito Renatinho Ourives divulgou a lista dos comissionados, o que causou estranheza entre os vereadores; Da tribuna a vereadora Aline  Gomes Macedo questionou o não cumprimento do corte de 30% dos cargos comissionados. O  assunto repercutiu na capital mineira.  O jornal O Tempo trouxe nota nesta segunda-feira, dizendo que o prefeito contratou 120 cargos de confiança, pelo menos três a mais do que deixou Ataíde Vilela.