enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

29/03/2017 14:00h - Atualizado em 29/03/2017 14:02h

Conselho de Saúde

Por Correio do Vale do Rio Grande

Conselho de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde esteve reunido terça-feira (28/3), quando os temas relacionados à saúde da população foram abordados.

Lira

Repercutiu o índice Lira (4,5), considerado alto e que coloca a população em risco de epidemia de dengue, zica vírus, chicucunha e febre amarela. Presente a Secretária de Saúde Elexandra Bernardes.

Agentes

Foi anunciado a contratação de mais agentes de saúde para combater o mosquito Aedes Egypti na 60 áreas existentes em Passos e que hoje com algumas sem coberturas.

Visitas

São 58 mil imóveis que devem ser visitados pelos cerca de 70 agentes hoje disponíveis, com cada sendo responsável de 800 a 1000 imóveis. O que daria cerca de 73 para cada agente.

Susto

Para as autoridades é um risco, não são casos. Mas pouco se ficou sabendo como os agentes deverão agir para que este risco não vire realidade. Importante que a população soubesse o que será feito para um combate eficiente ao mosquito transmissor pudesse ser feito, incluindo orientação para que os cidadãos também participe dessa luta.