enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

29/12/2016 15:27h - Atualizado em 29/12/2016 15:52h

Prefeitura de Passos termina recuperação de primeiras ruas

Por Ascom PMP
Recuperação de ruas em Passos
Recuperação de ruas em Passos

 

A Prefeitura de Passos concluiu a recuperação asfáltica das primeiras ruas dentro do mutirão de tapa-buracos. Os trabalhos começaram pela Avenida Arouca, há uma semana, e prosseguiram por ruas e avenidas nos bairros Penha, São Francisco e, quarta-feira passada, na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda). Em alguns trechos de ruas e avenidas, a Prefeitura está fazendo uma recomposição completa da pavimentação.

            O mutirão emprega servidores da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos e homens e máquinas da construtora Cetenge Engenharia, contratada mediante licitação no início deste ano. São duas frentes de trabalho, uma faz o tapa-buracos e a outra a recomposição asfáltica, onde há mais deterioração.

            Na Avenida Arouca (Centro), foi recuperado o trecho entre o semáforo da Rua Barão de Passos e a rotatória da Rua Dr. Bernardino Vieira. No Bairro da Penha, a recomposição ocorreu na Avenida Poços de Caldas, entre as ruas da Penha e Pitangui, e Travessa Joaquim Lopes (ruas da Penha e Joaquim Lopes). Também na Penha, foram feitos tapa-buracos na Avenida Liquinha Silveira.

O Bairro São Francisco recebeu tapa-buracos nas ruas Boiadeiros e Tupi e Avenida Arlindo Figueiredo. Na Rua Carlos Gomes, a Prefeitura fez recuperação asfáltica em quase toda a via. O mesmo serviço foi realizado na Avenida da Moda, entre a rotatória do CPN e Rua Dr. José Lemos de Barros (altura da Policlínica São Lucas).

Outras vias, como avenidas dos Expedicionários, Jk, Nações, Montese (na região do Colégio de Passos e Vila Rica), também receberiam o tapa-buracos.

A Prefeitura realiza o serviço de tapa-buracos desde o ano de 2013 como uma solução temporária e alternativa à falta de recursos para um projeto de recapeamento, que seria uma necessidade para a maioria das ruas que estão com a pavimentação deteriorada pelos anos de uso, segundo havia constatado a Secretaria de Obras. 

Recuperação asfáltica de ruas de Passos
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 4