enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

13/10/2016 09:08h - Atualizado em 13/10/2016 09:10h

Prefeitura inicia mutirão de limpeza e pavimenta rua nos bairros

Por Fonte: jornaldosudoeste.com.br
Prefeitura promove mutirão de limpeza
Prefeitura promove mutirão de limpeza

 

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começou nesta semana um trabalho gradativo de limpeza de ruas e terrenos. Ao mesmo tempo, teve início a pavimentação de ruas no bairro Cidade Industrial.


Cintra justifica que a intenção do trabalho é deixar a cidade mais limpa em um trabalho de reurbanização que consiste em manter o aspecto agradável para os moradores e os visitantes. “Todos merecem uma cidade limpa, principalmente nesta época em que vamos caminhando para os festejos natalinos, fim de ano e férias, é preciso manter a cidade em ordem”, disse. Segundo José Cintra, as ruas, praças e jardins estavam abandonados, com muito mato nas vias públicas e terrenos.


O trabalho de limpeza foi iniciado pelas avenidas que margeiam a cidade e, nas próximas semanas, deverão ser intensificados com a realização de mutirões de limpeza nos bairros. “Sabemos que os recursos estão escassos, principalmente nesta época do ano em que as transferências diminuem, a arrecadação cai, mas vamos fazer o que for possível para melhorar a situação neste aspecto de limpeza e reorganização urbana”, cita. José Cintra enfatiza que haverá manutenção nas praças públicas com serviços de poda, jardinagem e varrição.


 


PAVIMENTAÇÃO


A Secretaria de Obras está com outra frente de trabalho voltada para a pavimentação de ruas nos bairros. “Nesta semana estão sendo realizados trabalhos de imprimação e colocação de capa nas ruas do bairro Cidade Industrial”, elucida o secretário.


José Cintra observa que, mesmo aproximando do período das chuvas, a intenção é fazer com que os trabalhos avancem neste sentido com o objetivo de pavimentar também o bairro Jardim das Hortênsias. “Já temos os recursos disponíveis, que estavam parados, então vamos realizar o serviço”.


O secretário explicou que a questão do asfalto mexe com a vida da população. “As pessoas sofrem com o barro no período das chuvas e com a poeira na seca. A nossa meta é dar fim a este sofrimento destes moradores o quanto antes possível”, afirma.