enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

15/06/2016 08:28h - Atualizado em 15/06/2016 08:39h

A saída de Dunga e a provável contratação de Tite

Por Uol Notícias
Possível contratação de Tite
Possível contratação de Tite

 

Contratação de Tite para ser técnico da seleção brasileira é também um dos principais assuntos na imprensa internacional, principalmente na Espanha, onde o principal jogador do Brasil, Neymar, atua. As publicações espanholas falaram da queda de Dunga e exaltaram Tite como um bom comandante, mas que coleciona polêmicas com o atacante do Barcelona. 

O As, um dos principais jornais da Espanha, publicou um perfil de Tite, mostrando as razões por ele ser o favorito para assumir a seleção brasileira após a saída de Dunga. "Equilibrado, inovador e disciplinado. O treinador do Corinthians é um dos mais vitoriosos e respeitados do país no século XXI", chama a publicação.

O jornal ainda diz que "o fato de Tite e Dunga serem gaúchos é a única similaridade entre os dois". A publicação fala do currículo vitorioso do treinador pelo Corinthians e ainda cita outros clubes comandados por Tite, além de exaltar o caráter do técnico.

"O gaúcho de fala tranquila tem equilíbrio e constância, além de caráter como sua principal característica. Suas equipes são sólidas, eficientes, com alta intensidade, grande aplicação e disciplina tática", publica o As, também lembrando que Tite já disse não à CBF em quatro ocasiões, quando a seleção já estava sob comando de outros treinadores.