enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/12/2015 09:57h - Atualizado em 14/12/2015 09:58h

Cemei Sueli Imaculada realiza feira cultural com alunos

Por Correio do Vale do Rio Grande

Com o intuito de promover a educação e a conscientização das crianças sobre a importância dos animais para o ecossistema, professores e educadores do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sueli Imaculada de Souza (Cemei Sueli Imaculada) promoveram uma feira cultural na última quinta-feira (10). O evento educativo, com exposição dos diversos trabalhos dos alunos, marcou o encerramento (culminância) do projeto “Meu amigo bicho e eu”, desenvolvido por quase todas as séries.

            Segundo a diretora e a educadora de apoio pedagógico do Cemei Sueli Imaculada, respectivamente Luciana Ajeje e Lidiane Pereira, o projeto “teve como principal objetivo proporcionar aos educandos conhecimentos detalhados sobre vários tipos de animais”. Assim, cada sala aprofundou seus trabalhos de acordo com um subtema, sob a orientação de seus professores e educadores: animais aquáticos (Bárbara e Soraia), selvagens (Lúcia), domésticos (Cristiane), em extinção (Ivana), bichos de jardim (Josiane) e aves (Maralice e Luana, Rita e Irene, Lucilene e Maria José).

            Depois de terem estudado cada um desses tipos de animais, conforme suas espécies e habitats, os alunos produziram trabalhos para exporem na feira cultural. O projeto teve o apoio do tenente Salgado, da Polícia Militar de Meio Ambiente, que disponibilizou os animais empalhados para apreciação durante o evento.

As crianças também tiveram a oportunidade do contato direto com os animais, através do médico veterinário André, e a colaboração de integrantes do grupo “Amigos da Escola” (Daniel e Josimeire Laura, Nilton e Naiara), para decoração externa da escola. O mascote do projeto foi a tartaruga Mel que esteve presente em todos os momentos.

O Cemei Sueli Imaculada fica no Jardim Primavera II, onde estudam 194 crianças, do maternal ao pré-escolar de cinco anos. A direção é de Luciana Ajeje, com Viviane Moura (vice-diretora), Maria Cristina Parreira (pegagoga) e Lidiane Pereira (apoio pedagógico).