enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

18/08/2015 08:15h - Atualizado em 18/08/2015 08:25h

Autoridades do governo do Estado confirmam presença na 7ª Sinagro

Por Correio do Vale do Rio Grande
Vice governador Antonio Andrade
Vice governador Antonio Andrade

 

Avançam os preparativos para a realização da 7ª edição da Sinagro, Feira Regional de Agronegócios.  Segundo o ex-vereador José Antônio de Freitas, o Tuco, as autoridades que formam o staff do trabalho em prol da agropecuária no Estado já confirmaram a presença na abertura do evento que acontecerá dia 26, às 10:00h, no Parque de Exposição, como, por exemplo,  o secretário de Agricultura Pecuária, João Cruz Reis.

Mas não apenas o secretário vai marcar presença,  também as diretorias da Emater, do IMA, Casemg, Faemg/Senar, Epamig e o Ministério da Agricultura já garantiram presença.  Para Tuco a confirmação das autoridades em massa no evento, que estão sendo contatados por ele em BH, já que ocupa o cargo de diretor de finanças do IMA na capital mineira, deve-se a intervenção do deputado federal Rodrigo Pacheco.

É do deputado também o pedido, e a confirmação de que  virá, para que o vice-governador, Antônio Andrade, venha participar da abertura. “O deputado federal é um grande incentivador da feira de agronegócios regional e se animou em empreender esforços para que a abertura tenha a envergadura que a região merece”, afirma Tuco.

O sindicato rural está encaminhando ofício convite para que os prefeitos e câmaras municipais da Ameg e da Amog, além dos 80 sindicatos rurais da região para que prestigiem o evento e venham à feira, trazendo inclusive produtores rurais. “Estamos trabalhando para que o produtor tenha boas oportunidades na feira”, explica Leonardo Medeiros. “Por isso é importante que  divulgue e venha observar o que tem de bom para ele”, completa.

A Assul – Associação Sul Mineira de Sindicatos também confirmou presenças, bem como a Ameg- Associação dos Municípios do Médio Rio Grande, que na ocasião vai assinar o Termo de Cessão de barracão da Casemg, como beneficiária, para neste barracão ser construído o Barracão do Produtor, um mini Ceasa onde será comercializado produtos hortifrutigranjeiros direto do produtor para os varejistas, como supermercados e sacolões.

Miniusina do leite

Uma atração que vai marcar esta edição da Sinagro é a presença da Miniusina do leite. Uma fabriqueta  montada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, da Epamig de Juiz de Fora.

A Miniusina vai produzir queijos e bebidas lácteas demonstrando ao produtor, em especial o da agricultura familiar, que ele pode produzir em sua propriedade, agregando valor à sua renda.

Ela será instalada no dia 26/8 às 15:00 horas e ficará presente na feira até o dia 28/8 à tarde, quando a 7ª edição da Sinagro será encerrada.