enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

20/07/2015 10:13h - Atualizado em 20/07/2015 10:30h

Aluno municipal conquista ouro na olimpíada de matemática

Por Correio do Vale do Rio Grande
O aluno jonathan e a sua orientadora sandra batista
O aluno jonathan e a sua orientadora sandra batista

 

Um aluno da rede municipal de ensino de Passos conquistou o prêmio máximo da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Jonathan Braian Dias Vaz, que hoje cursa o 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Hilarino Moraes, participou da competição nacional que envolveu 19,5 milhões de alunos em 2014. Na próxima segunda-feira, ele estará na cidade do Rio de Janeiro com sua professora Sandra Batista para receber a medalha de ouro.

            A premiação será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com expectativa das presenças da presidente da República, Dilma Roussef, e do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Além do passense, outros 199 alunos do ensino fundamental receberam o ouro.

            Este é o segundo ouro na OBMEP conquistado por um aluno da Hilarino Moraes, escola situada no Jardim Aclimação, onde estudam cerca de 800 crianças e adolescentes, do 5º ao 9º ano, e trabalham 60 pessoas. Outros alunos da escola em 2014 que disputaram a olimpíada obtiveram certificados de Menção Honrosa: Luis Gustavo Pereira, Mateus Almeida Machado e Gustavo Pádua de Oliveira Moraes, hoje cursando o ensino médio em outro estabelecimento.

            “Mais essa medalha, é fruto do trabalho de uma equipe comprometida com um ensino de qualidade, que visa o desenvolvimento das habilidades e competências de seus alunos”, disse a diretora da escola, Ruth Luciana Campos. “A equipe Hilarino Moraes sente-se orgulhosa por ver seu trabalho reconhecido nacionalmente, através do desempenho de seus alunos. Nossa equipe de professores de matemática já vem conquistando há alguns anos excelentes resultados nas avaliações externas e na OBMEP”, acrescentou.

O primeiro aluno da Hilarino Moraes a conquistar o prêmio máximo na competição nacional foi Marcos Paulo Santos Pereira, em 2011. Na mesma competição, outra aluna municipal, Jennifer Lopes de Lima, da escola Manoel Patti, também levou o ouro.