enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

02/06/2015 09:18h - Atualizado em 02/06/2015 09:42h

Escolas municipais vencem concurso de frases do Promai

Por Correio do Vale do Rio Grande
Aluna da Escola Ananias Emerenciano vencedora do concurso de frase do Promai
Aluno da Escola Ananias Emerenciano vencedora do concurso de frase do Promai

 

Duas escolas municipais de Passos conquistaram as primeiras colocações no concurso de frases da XVI Semana do Aleitamento Materno promovido pelo Programa Materno-Infantil (Promai) da Santa Casa de Passos. Dentre mais de 2,7 mil participantes na categoria de “Frases” da competição, a campeã foi a Escola Municipal Professor Ananias Emerenciano Campos, em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Dr. Manoel Patti.  A premiação foi entregue em 27 de maio na Câmara de Vereadores, com apresentação dos “Doutores da Alegria” e da “Trupe Balaio de Gato”.

            A frase vencedora foi “Mãe, o leite materno é vitamina para o seu bebê e a farmácia é você”, escrita por Pedro Augusto Andrade de Brito, aluno do quarto ano da Escola Ananias Campos. Sua professora Elaine Cristina Leriano Freire de Assis.

            Estudante do 5º ano da Escola Dr. Manoel Patti, Andressa Aparecida de Lima, da sala da professora Edelvane Eurika Bragança de Castro, concorreu e conquistou o terceiro lugar com “Mamãe esperta não erra não, dá leite no peito e não gasta nenhum tostão”.

            O concurso do Promai teve também a categoria “Cartazes”, que teve como vencedoras a Escola Estadual Nossa Senhora da Penha (1º lugar), Colégio Status (2º) e Colégio Tiradentes (3º).

            O concurso teve 4.352 participantes, dos quais 2.727 disputaram a categoria de frases. Na categoria de cartazes foram 1.625 concorrentes. Representando a Prefeitura de Passos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, participaram alunos das escolas “Professora Jalile Barbosa Calixto”, “Professora Emília Leal de Melo”, “Cel. Azarias de Melo”, “Dr. Manoel Patti”, “Professor Ananias Emerenciano”, “Oílda Valéria”, “Ângela Aparecida Silveira”, “Professor Silas Figueiredo”, “Professora Amélia Jabace” e “Professor Hilarino Moraes”.

            O Promai foi criado pela Santa Casa há 17 anos como uma forma de acolher e cuidar das gestantes de Passos quanto à importância da amamentação e também de orientar as pré-adolescentes, nas escolas, sobre a sexualidade, os métodos contraceptivos e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.