enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

30/03/2015 15:46h - Atualizado em 30/03/2015 16:22h

Representantes do turismo pedem apoio a Cássio Soares

Por Correio do Vale do Rio Grande

 

Cássio

 A fim de pedir apoio para o setor de turismo da região sudoeste de Minas Gerais, gestores do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e representantes do ramo turístico de municípios abrangidos, além dos prefeitos José Fernando Hermógenes, de Ibiraci e Cida Vilela, de Carmo do Rio Claro, estiveram no gabinete do deputado Cássio Soares, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A reunião aconteceu na tarde de terça-feira, 24 de março.

 Dentre os pleitos apresentados, a solicitação de reunião com o Secretário de Turismo, Geraldo Pimenta, para discutir a implantação de projetos e maior investimento na infraestrutura turística dos municípios, criando fluxo constante de turistas. O gestor do Circuito, Kleyber Silveira, afirmou que a região já possui eventos de maior porte, que levam grande número de turistas às cidades e que a intenção é atrair visitantes também fora das temporadas tradicionais. “Nós temos os atrativos turísticos e também a boa vontade de trabalhar para gerar cada vez mais visibilidade à região; agora é importante a parceria com o Governo do Estado para obtermos os recursos necessários para investir”, comentou.

 O deputado Cássio Soares se mostrou aberto às solicitações, garantindo os encaminhamentos necessários para a reunião com o secretário, além da busca de recursos para apoio ao Circuito. “Conheço de perto o trabalho do Circuito e posso afirmar com certeza que o turismo da região está em boas mãos. Temos que buscar formas de viabilizar para atrair ainda mais turistas para a região”, afirmou Cássio.

 Odílio Ferreira, atual presidente do Circuito Nascentes das Gerais lembrou ainda que há um ano, o Circuito comprava um veículo próprio, com recursos de R$30 mil provenientes da emenda parlamentar do deputado. “O veículo otimizou nosso trabalho, tornando o Circuito mais dinâmico por permitir maior volume de viagens entre os municípios”, disse.

 Cássio Soares garantiu ainda que irá se reunir novamente com o grupo, e afirmou que está à disposição dos gestores e dos municípios para discutir e apresentar ideias em prol do turismo regional. “Temos que ter em mente que o dinheiro destinado ao turismo é um investimento na região, não só para os visitantes, que movimentam a economia, como também para os próprios moradores dos municípios, que usufruem da infraestrutura”, concluiu.