enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

25/11/2014 16:47h - Atualizado em 25/11/2014 16:49h

Prefeitura inicia trabalhos para revitalizar a Quadra do Casarão

Por Correio do Vale do Rio Grande
Prefeito Ataíde Vilela
Prefeito Ataíde Vilela

 

A Prefeitura de Passos definiu nesta terça-feira a reforma da quadra esportiva do Bairro Casarão. A obra irá custar mais R$ 214 mil e terá a finalidade de revitalizar o recinto, incluindo a cobertura, para uso da população local e dos alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei Casarão). A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Ataíde Vilela, em seu gabinete, que destacou diversos benefícios para o bairro, que vem recebendo investimentos sociais através do Município, em parceria com o Estado.

Ataíde lembra que a reforma da quadra – que está interditada há anos por conta de um acidente fatal envolvendo uma criança – é uma reivindicação antiga dos moradores que começa a ser atendida pela Prefeitura. “Nós já entregamos o Cemei, fizemos a pavimentação de várias ruas, inclusive a do Corredor São Domingos, e, agora, para fecharmos todo esse processo, vamos entregar uma quadra coberta para a comunidade do Casarão”, disse o prefeito.

Conforme a ordem de serviço dada à empreiteira Laclo, que venceu a licitação de R$ 214.740,06, a obra deve ficar pronta em seis meses. No entanto, a conclusão pode ocorrer num prazo bem menor, conforme acordo entre a Prefeitura e a empresa.

A futura quadra coberta do Casarão será entregue para administração do Cemei local, para garantir sua manutenção e preservação. “E assim, a quadra poderá ser utilizada pelos alunos do Cemei e por toda a comunidade, além de servir de espaço para competições esportivas da cidade”, observou Ataíde.

A Quadra do Casarão fica ao lado do Cemei “Professora Maria Helena Vieira Lemos Maia”, que foi inaugurado no último dia 7, com capacidade para  200 crianças. O bairro também está recebendo obras de pavimentação de ruas, com recursos do Estado, através do Programa Travessia. Várias ruas já foram asfaltadas – especialmente uma das vias de acesso ao bairro, o Corredor São Domingos – e outras encontram-se em obras.