enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

17/06/2014 12:44h - Atualizado em 17/06/2014 13:10h

SICTUR ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Por Correio do Vale do Rio Grande
Ataíde, Taquinho e alunas
Ataíde, Taquinho e alunas

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) entregou na última sexta-feira (13) os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para 96 alunos. Os cursos foram promovidos pela Prefeitura através da Sictur e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), para a formação de auxiliares de contabilidade, departamento de pessoal, recursos humanos e de cabeleireiros. A cerimônia foi realizada no anfiteatro da Casa da Cultura.

Os certificados foram entregues aos formandos pelo prefeito Ataíde Vilela e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho. Também participaram do evento familiares dos alunos, o chefe de Gabinete, D. Jota Oliveira, e o assessor especial da Sictur, Marcelo Coimbra.

Em seu discurso, Ataíde Vilela ressaltou o trabalho desenvolvido pela Sictur, que já formou cerca de 500 alunos ao longo de um ano e meio. “Todas as pessoas que se qualificam através desses cursos acabam ingressando no mercado de trabalho. Esses cursos são de excelente nível, pois são ministrados por professores muito qualificados. É uma constante preocupação da nossa administração, oferecer cursos de qualificação profissional como forma de preparar os jovens e todos aqueles que desejam trabalhar”, salientou o prefeito.

 O secretário Taquinho também destacou a importância da qualificação do trabalhador de Passos. “Temos que agradecer o prefeito Ataíde que nos dá liberdade para podermos trabalhar e oferecer aos jovens a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e competitivo. É gratificante ver a alegria de todos que recebem esses certificados e de podermos proporcionar a eles a oportunidade de se aperfeiçoarem”, disse.

 A partir da última quinzena do mês de julho, a Sictur irá abrir inscrições para novos cursos, que acontecerão no segundo semestre. Para mais informações o telefone de contato é 3522-7282.