enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

30/05/2014 18:15h - Atualizado em 30/05/2014 18:18h

DEPUTADO CÁSSIO SOARES DEFENDE MELHORIAS PARA O HOMEM DO CAMPO

Por Correio do Vale do Rio Grande
DEPUTADO CÁSSIO SOARES
DEPUTADO CÁSSIO SOARES

Ao participar da abertura da Rodada de Agronegócios de Piumhi, realizada na última quarta-feira, 21 de maio, o deputado Cássio Soares defendeu posicionamentos e ações em prol dos empresários do agronegócio e pequenos agricultores, profissionais que vivem hoje em um cenário complexo e incerto devido a impasses como a instabilidade do clima, aumento da criminalidade no campo e a burocratização para contrair empréstimos de juros compatíveis com o setor produtivo.

Em sua terceira participação na Rodada, que está em sua 12ª edição, Cássio Soares elogiou a iniciativa dos produtores do evento, que tem como um de seus objetivos difundir e proporcionar o conhecimento de novas tecnologias, equipamentos e sistemas de gestão agropecuária e sistemas produtivos. “A cada dia cresce mais a necessidade do produtor rural conhecer e ter a possibilidade de fazer uso de novas tecnologias, de modo a conseguir agregar valor ao produto, aprimorar as técnicas, reduzir custos e seguir gerando emprego e renda”, afirmou. 

A região onde se localiza o município de Piumhi é diretamente beneficiada pelo agronegócio, sendo o município o 5º pólo produtor de café em Minas Gerais, que vem se recuperando gradativamente da crise do setor no mercado internacional.  O deputado reiterou seu apoio aos agricultores da região, ressaltando sua presença constante nos municípios e a importância da representatividade de modo a intermediar as relações com o poder público, responsável pela administração de dívidas e financiamentos públicos em momentos delicados. “Por conhecer bem a nossa região sei da importância da agricultura para nossa economia e para nosso sustento. Para isso, estou sempre junto dos produtores, apoiando, a fim de facilitar o acesso às políticas públicas de incentivo ao agricultor, seja o de pequeno, médio ou grande porte”, disse Cássio.

Ao público composto de empresários, agricultores e autoridades, Cássio enfatizou questões como a segurança no campo, visto que dados da PM apontam a migração da criminalidade  dos centros urbanizados para as áreas de plantação, devido ao difícil patrulhamento e contingente insuficiente, o financiamento de investimentos tecnológicos e de pesquisa, além do apoio dos governos à prática. “É preciso discutir a sério junto ao poder público o patrulhamento rural, sistemas de prevenção, refinanciamento, subsídios e revisão de prazos para pagamento de dívidas relativas à investimentos pontuais além de garantias de preço competitivo. Hoje o agricultor está preocupado com a situação enfrentada, está aflito por melhorias”, completou.

Além de participar da Rodada de Agronegócios, em visita a Piumhi, o deputado Cássio Soares esteve também visitando o Clube Atlético Piumhiense, associação para onde destinou recursos, através de emenda parlamentar, para a cobertura de quadra poliesportiva.