enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

30/05/2014 18:06h - Atualizado em 30/05/2014 18:08h

PARAÍSO REALIZA FÓRUM PARA MAPEAR POTENCIALIDADES CULTURAIS

Por Correio do Vale do Rio Grande

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através do Departamento Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, promoveu na quarta-feira, 28 de maio, o 1° Fórum Permanente da Microrregião de São Sebastião do Paraíso. O tema foi o mapeamento das potencialidades e vocações e levantamento das demandas, onde foram elegidas as necessidades concretas dos municípios envolvidos. A reunião foi conduzida pela presidente da microrregião, Cinira Mumic Ribeiro Magalhães.

Durante o Fórum, foram debatidas questões norteadoras, entre elas as três manifestações culturais preponderantes na microrregião e quais são importantes para a identidade da cultura Local. Discutiu-se também quais os principais equipamentos e segmentos culturais e, com isso, foi possível eleger duas demandas que traduzem de forma concreta as necessidades dos municípios envolvidos: cursos de elaboração de projetos e curso de gestão cultural.

Além de Paraíso, estiveram ao encontro representantes de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé, Itamoji, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União e São Tomás de Aquino.

Os Fóruns Permanentes de Cultura tornam-se instâncias de interlocução direta entre a Secretaria Estadual e as secretarias e órgãos de cultura dos municípios mineiros para a construção do processo colaborativo de amadurecimento e consolidação das políticas públicas de cultura do Estado de Minas Gerais.