enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

27/05/2014 20:06h - Atualizado em 27/05/2014 20:08h

MUNICÍPIOS DA REGIÃO RECEBEM VIATURAS

Por Correio do Vale do Rio Grande
VIATURAS DA REGIÃO
VIATURAS DA REGIÃO

Mais municípios da região serão contemplados com viaturas para a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 27 de maio, pelo deputado estadual Cássio Soares. As cidades beneficiadas serão Guaxupé, Passos e São Sebastião do Paraíso, recebendo do Governo de Minas um veículo cada. A cerimônia de entrega dos automóveis será realizada pelo governador Alberto Pinto Coelho às 11 horas da próxima sexta-feira, 30 de maio, na Praça Cívica da Cidade Administrativa. Outras viaturas foram entregues neste ano nos mesmos municípios e outros da região.

Os novos veículos se juntarão a outros equipamentos e ações integradas que o Governo de Minas vem desenvolvendo nos últimos anos em todo o Estado, na busca permanente por uma cultura de paz, com a redução de criminalidade e violência e a atenuação da sensação de insegurança por parte da população.

De acordo com o deputado estadual Cássio Soares, esta ação representa o comprometimento do Governo de Minas com a segurança pública do Estado, setor muito importante em Passos, principalmente, que vem enfrentando índices elevados de criminalidade. “Intervenções como esta mostram como o Governo está atento às nossas demandas. Ultimamente, discutimos muito a necessidade de se reforçar o policiamento em nossa região de forma a combater a violência com mais eficiência. Agora, poderemos contar mais viaturas nos municípios para equipar nossa Polícia Civil e enfrentar a criminalidade”, comentou Cássio Soares.

Mais investimentos

Não é a primeira vez que estes municípios são contemplados com investimentos em equipamentos que auxiliem o trabalho das forças policiais. Desde o final do ano passado, Guaxupé foi contemplada com dois automóveis para a Polícia Civil e uma viatura para a Patrulha Rural. Além disso, São Sebastião do Paraíso recebeu dois veículos para as bases comunitárias móveis, bem como mais seis automóveis para a Patrulha Rural da região.

Neste período, Passos também foi contemplada com intervenções em benefício de sua segurança pública. Desde dezembro, a cidade recebeu duas viaturas para a Patrulha Rural e mais quatro viaturas para a Polícia Militar, Civil, Ambiental e também para a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI).