enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

12/03/2014 15:35h - Atualizado em 13/03/2014 15:39h

COISAS QUE VOCÊ SÓ DESCOBRE DEPOIS DE UM ANO DE CASAMENTO

7 coisas que você só descobre depois de um ano de casamento

Por Jessica Knoll

Você flerta com mais desconhecidos

Apesar do seu marido fazer com que você se sinta a mulher mais linda do mundo, você não vai conseguir desligar o radar. Não se assuste se passar por uma fase estranha depois que se casar: paquerar descaradamente outros caras quando sair com as amigas. É bom sentir que você ainda é desejada. Quando você vira esposa, fica com medo de perder aquilo que faz com que os homens virem a cabeça quando passa — e isso a leva a uma compulsão por novas paqueras. Enquanto for apenas um pequeno flerte, sem neuras. 

Você pensa sobre divórcio

Logo nos primeiros meses, a cada vez que seu marido a irritar, talvez você pense: "Vou me separar!" E, aí, até o seu ex-namorado mais horroroso pode se transformar (na sua memória, já bem borrada pelo tempo) em uma mistura de Ashton Kutcher e George Clooney. Mas não vai ser por pensar em divórcio que você será condenada a viver com aquele chato de quem nem sua melhor amiga gostava. Crie uma estratégia: quando ele fizer alguma coisa que a incomoda, avise na hora para que aquilo não fique engasgado. 

Sua calça jeans skinny fica apertada

Sabe aquela dieta mirabolante que você fez para entrar no vestido branco? Depois do casamento, você vai querer contar milhas de viagens (a dois) em vez de calorias. O processo lento (e natural!) de retornar ao seu peso normal pode provocar crises em qualquer uma, mas nenhuma skinny te deixará tão feliz quanto tomar café da manhã (com ovos mexidos e bolo) ao lado do seu marido todo dia. 

Vocês não vivem colados um no outro

Ele pode - e deve - manter os compromissos de solteiro (pôquer toda quarta), assim como você vai manter os seus (happy hour com as meninas). Acontece, e isso é sinal de uma relação saudável. 

O sexo fica melhor...

E sabe qual o maior motivo para comemorar esse primeiro ano? O sexo melhora, sim! As pessoas acham que, depois do casamento, o sexo entra em uma rotina chata, mas na verdade ele tem um upgrade. Quanto mais tempo juntos, mais intimidade, mais intensidade. Vergonha do corpo e luz apagada no quarto? Não mais - afinal, ele está acostumado a ver você indo para o banho e se trocando depois. E, quanto mais tempo (e sexo) juntos, mais à vontade ficam para falar do que gostam, experimentar posições... 

...mas menos frequente

O outro lado é que a promessa de para sempre também significa que a conquista acabou, Brasil! Afinal, administrar uma casa é uma tarefa nada sensual. Há uma curva de aprendizado que varia razoavelmente do ponto "transar com aquele cara gato da balada" para "transar com o homem com quem você decide qual dedetizadora chamar para sumir com aquelas baratas que insistem em aparecer do ralo". Para ter certeza de que o sexo não vai ficar no fim da lista de prioridades, vale marcar data, sim, para transar - tipo toda quinta-feira vocês dormem em um motel diferente.

Mudar o seu nome é estranhamente traumático

Sua mãe fez, sua avó fez e, ah, ele vai ficar tão feliz, por que não? Assumir a identidade de outra pessoa pode provocar questionamentos profundos sobre quem você é. Se você está se sentindo assim, converse com seu marido. Talvez menos traumático, mas infinitamente mais trabalhoso, seja trocar todos os seus documentos (da carteirinha do clube ao passaporte, passando pelo RG, CPF, cartão de crédito, conta do celular, login de rede...). Prepare-se para filas e filas em postos de Poupatempo da vida.