enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

25/02/2014 08:52h - Atualizado em 25/02/2014 08:58h

Executivos da Azul vem a Passos atendendo convite do dep. Federal Renato Andrade

Por Ascom Renato Andrade
REPRESENTANTES DA AZUL VISITARAM PASSOS A PEDIDO DO DEPUTADO RENATO ANDRADE, O PREFEITO ATAÍDE E OS VEREADORES JOÃO RESENDE E BELINHA TAMBÉM ESTIVEM PRESENTES
REPRESENTANTES DA AZUL VISITARAM PASSOS A PEDIDO DO DEPUTADO RENATO ANDRADE, O PREFEITO ATAÍDE E OS VEREADORES JOÃO RESENDE E BELINHA TAMBÉM ESTIVEM PRESENTES

O Aeroporto Municipal José Figueiredo recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, dois executivos da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O gerente de assuntos de infraestrutura, Caubi Batista de Souza, e o analista de relações institucionais, Guilherme Aberle, verificaram todas as dependências do aeroporto e pontuaram algumas melhorias para que os voos comerciais possam ser realizados na cidade de Passos. O encontro foi articulado pelo deputado federal Renato Andrade e contou com a presença do prefeito Ataíde Vilela, do secretário de Indústria Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, além dos vereadores João Batista Resende e Isabel Ribeiro.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem o foco para voos regionais, mas a operação da empresa em Passos requer investimentos do governo federal, que dependem de aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo o gerente Caubi de Souza. “A primeira impressão sobre o aeroporto aqui de Passos foi muito boa. Há a necessidade de vários investimentos e ao final desses investimentos nós vamos fazer uma nova vistoria e ver se há viabilidade ou não para nossa empresa começar a operar”, disse. “A empresa Azul Linhas Aéreas vai onde o passageiro está”, afirmou o gerente.

“No que depender da Prefeitura nós vamos tentar executar as melhorias  para que os voos comerciais possam ser iniciados aqui. A nossa região abriga aproximadamente 350 mil pessoas e com certeza os voos vão facilitar muito para os empresários que hoje têm que ir a Ribeirão Preto para embarcar”, disse o prefeito Ataíde Vilela.

O Aeroporto Municipal José Figueiredo foi homologado em setembro do ano passado pela Anac. A homologação significa que o Aeroporto Municipal José Figueiredo agora pode operar tanto de dia quanto à noite para pouso e decolagem de aeronaves. A confirmação foi publicada na página 81, edição de 15 de outubro do DOU, pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária.

Segundo o deputado Renato Andrade, os voos regulares no aeroporto de Passos abrirão uma grande oferta para novas indústrias, gerando, assim, mais empregos na cidade. “Com a aviação comercial, além de você dar uma condição boa para os cidadãos da nossa região, é muito importante para os empresários visitarem nossa cidade, nossa região, trazendo empresas e logicamente gerando empregos”, disse.

Os levantamentos solicitados por parte dos analistas estão sendo providenciados pela Secretaria de Indústria Comercio e Turismo. Segundo Ataíde Vilela, esta foi a primeira de uma série de visitas de executivos de empresas aéreas e a Prefeitura irá tomar todas as providências que forem necessárias para viabilizar a aviação comercial na cidade. “O nosso secretário Taquinho já tem o levantamento da infraestrutura que nosso aeroporto precisa para operar comercialmente e nós iremos dar todas as condições para que esse grande projeto de nossa administração seja realizado”, disse.