enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

11/02/2014 09:39h - Atualizado em 11/02/2014 09:42h

CSSIO SOARES ENTREGA VECULO SOCIEDADE DE SO VICENTE DE PAULO

Por Ascom Cssio Soares
DEPUTADO CÁSSIO SOARES E FUNCIONÁRIOS E REPRESENTANTES DO SSVP
DEPUTADO CÁSSIO SOARES E FUNCIONÁRIOS E REPRESENTANTES DO SSVP

O Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) recebeu um novo veículo, através de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares, atual secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. A entrega foi realizada na tarde do último sábado, 8 de fevereiro, em reunião com os 12 municípios que compõem o mesmo. Além do carro, o deputado Cássio Soares enviou recursos de emenda para que a Central adquira itens para equipar os lares de idosos da região. Estão em processo de compra muletas, cadeiras de rodas, entre outros produtos. Estiveram presente os vereadores Alex Bueno (Passos) e Valdir Donizete do Prado (São Sebastião do Paraíso).

Os recursos foram destinados pelo deputado a pedido do vereador Alex Bueno. Foi o vereador que procurou Cássio em meados de 2013, levando o deputado em uma reunião regional, a fim de que firmassem o apoio. “Demonstramos insatisfação com os políticos quando conversava com o vereador sobre as dificuldades encontradas pelas instituições sociais, antes de conhecer o deputado Cássio Soares. Já não acreditávamos mais que teríamos qualquer tipo de ajuda”, falou Jair Aparecido de Oliveira em nome dos vicentinos.

Após a concretização do que foi comprometido, Jair diz que a insatisfação é uma mera lembrança que dá espaço à concretização de um trabalho bem feito em prol dos que mais necessitam. "Meu amigo Alex disse que nem todos os políticos são desligados das causas sociais, apontando o deputado Cássio Soares e seu trabalho em prol das entidades da região. Um apoio importante que constatamos e agora podemos comemorar", declarou.

O veículo, Chevrolet Classic, irá atender ao Conselho Central. Os equipamentos como cadeiras de rodas, camas hospitalares, dentre outros, irão para os “asilos”, somando um investimento de mais de R$70 mil. “São ações como esta que me motivam a seguir em frente, buscando cumprir meu papel como agente político e representante da região. Na verdade, quem merece os aplausos são os vicentinos que trabalham voluntariamente em favor dos nossos idosos”, comentou o deputado. Os materiais estão sendo adquiridos pelo Conselho e será distribuído aos lares de acordo com a necessidade de cada um.

Para o vereador Alex Bueno, que foi diretor de Lar de Idoso durante seis anos, a causa traz muitas recompensas. Segundo ele, o trabalho que vem sendo apresentado por Cássio Soares não só em Passos, como em toda a região, mostra que a política vale a pena. “Ele atende quando a causa é justa. Busca sempre o melhor para a nossa população. E nos faz acreditar que a política ainda tem pessoas comprometidas. Por isso me aliei a ele e estaremos sempre juntos em busca de soluções para nossa querida Passos”, afirmou o vereador.

O Conselho Central da SSVP de Passos atua em âmbito regional, coordenando nove conselhos particulares e 11 asilos. Ao todo, abrange os municípios de Passos, Jacuí, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Pratápolis, Cássia, Capetinga, Delfinópolis, São João Batista do Glória, Itaú de Minas, Alpinópolis, Fortaleza de Minas e São José da Barra. Além das emendas ao Conselho Central, Cássio Soares indicou recursos para diversos asilos da região.