enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

07/02/2014 09:13h - Atualizado em 07/02/2014 09:15h

BARRACES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE PARASO ESTO A TODO VAPOR

Por Jornal do Sudoeste
BARRACÕES DE ESCOLAS DE SAMBA DE PARAÍSO JÁ CONFECCIONAM FANTASIAS E ENSAIAM BATERIAS
BARRACÕES DE ESCOLAS DE SAMBA DE PARAÍSO JÁ CONFECCIONAM FANTASIAS E ENSAIAM BATERIAS

As escolas de samba começaram a ensaiar as suas baterias e os barracões já estão com o pessoal trabalhando a todo vapor para confeccionar os carros alegóricos, adereços e fantasias em São Sebastião do Paraíso. Todas elas estão com inscrições abertas para os foliões que queiram desfilar. Os ensaios são das 20h às 22h, como permite o regulamento.

O regulamento também determina que a escola só saia para desfilar com número de integrantes a partir de 104, mas as agremiações do samba estão prometendo número maior de participantes.

O samba enredo da Minas de Ouro é “Sonhar não Custa Nada”. Serão três carros alegóricos, com seis alas e 250 integrantes, prometendo que o desfile irá surpreender a assistência. Os interessados devem se dirigir à rua dos Antunes, 953. A escola está vendendo rifa de uma cesta de bebidas e nesta semana vai definir a data de seu bingo.

A Mocidade Alegre já colocou seu pessoal para trabalhar no samba enredo “Amazônia – valente guerreira clareia a beleza de sua fauna e flora”. Também terá três carros e 250 pessoas desfilando. Os ensaios da bateria estão sendo na Praça da Abadia, e o barracão é na rua João Dias Neto, 136, onde poderá ser feita a inscrição.

Os organizadores estão promovendo no sábado (8/2) um concurso para escolher a rainha da bateria, na Bibi Lanches (avenida Wenceslau Braz, atrás da Igreja da Abadia), a partir das 20h. No domingo (9/2), tem bingo no mesmo local, às 16h, onde as cartelas poderão ser adquiridas. A bateria da escola de samba Pérola Negra ensaia à rua José Aureliano, 509, onde os interessados em ser integrantes podem fazer suas inscrições. As fantasias e carros vão representar o enredo “Cabra da Peste – A Pérola Invade o Nordeste”.

Unidos do Alto vai ter como tema para elaborar o seu samba enredo os ditos populares. Ainda não foi definido o número de carros. Os ensaios acontecem à frente do estádio do Operário, onde também podem ser feitas as inscrições.

Os presidentes se dizem mais tranquilos neste ano, pois a verba da Prefeitura, de R$ 30 mil para cada agremiação, já foi entregue. Todas as escolas estão arrecadando dinheiro de alguma forma, com bingos, festas, rifas, entre outras ações.

OBS: A matéria obedece ordem alfabética para mencionar cada escola de samba.