enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

15/01/2014 14:04h - Atualizado em 15/01/2014 14:05h

ROLOU NA SEMANA EDIÇÃO 50

Por Correio do Vale do Rio Grande

Celular para todos

O governo de Minas lançou nesta segunda-feira (13) na Cidade Administrativa em Belo Horizonte o programa Comunica II que levará o serviço de telefonia móvel de celular a quase 700 distritos do Estado de Minas, cerca de 1,17 milhão de pessoas se beneficiarão com o programa, serão investidos na casa de R$ 140 milhões.

Na região serão 80 mil pessoas beneficiadas de 57 distritos que pertencem a 42 municípios sul-mineiros, além de telefonia móvel, o programa Comunica II também trará acesso à internet a 81,4 mil moradores da região e todo o Estado.

 

Violência sexual

Dois casos de abuso sexual foram registrados pela Polícia Militar no sábado (11) na região, em Fortaleza uma criança de 5 anos reclamou para sua mãe que estava com dores nas genitais, a mãe ao verificar, percebeu que a menina estava com um ferimento no local, questionada a criança disse que o ferimento foi provocado pelo avô materno A.T.S. que havia introduzido o dedo em sua genital há alguns dias atrás onde tinha passado o final de semana em sua chácara.

A criança foi examinada pelo médico de plantão e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Passos para realizar exames com especialistas. O conselho Tutelar foi acionado e o genitor orientado quanto às demais providencias a serem tomadas.

Em Passos na madrugada também de sábado (11), a PM foi acionada a comparecer à Rua Maria J. Machado, bairro Penha II, onde a vítima P.M.M., 32 anos informou aos militares pegou carona com um homem em um GM Kadet, no trajeto, o homem usou de força física e sem o consentimento da vítima, rasgou sua calcinha e manteve relações sexuais com ela. Após o ato o estuprador fugiu tomando rumo ignorado, porém a vítima conseguiu anotar a placa do veículo, mas ao consultar a placa informada os militares constataram que não se trata do veículo descrito por P.

 

Mais um afogamento na região

Um homem de 28 anos morador do bairro Nossa Senhora Aparecida em Passos, nadava com os amigos no domingo (12), na cachoeira do Fumal em São João Batista do Glória, quando de repente submergiu não sendo mais visto pelo amigos, após acionaram o Corpo de Bombeiros de Passos, que realizaram trabalhos de buscas no local, o corpo da vítima V.P.L. foi encontrado a uma profundidade de 3 metros e a aproximadamente 5 metros da margem. Os trabalhos foram realizados pelo Subtenente Jânio Firmino, Cabo Uanderson Cruz e Soldados Rodrigo Chagas e Douglas Sposito.