enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

20/12/2013 11:12h - Atualizado em 20/12/2013 11:13h

NADADOR DO CPN TRICAMPEO MINEIRO

Por Ascom CPN
NADADOR DO CPN É CAMPEÃO MINEIRO
NADADOR DO CPN É CAMPEÃO MINEIRO

Disputando o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Verão 2013- VII Troféu Fernanda Ferraz Santos, última competição do ano, que contou com a participação de 19 equipes e mais de 400 atletas e que foi realizado no parque aquático do Minas Tênis Clube nos dias 13,14 e 15, o nadador do Clube Passense de Natação (CPN), Paulo José Duque da Silva, 14, sagrou-se tricampeão estadual ao conquistar a medalha de ouro na prova de 1500 metros nado livre, mantendo sua hegemonia nessa que é a prova mais longa da natação.

Com uma atuação brilhante, o atleta Paulo José, formado nas escolinhas do CPN e treinando na equipe comandada pelo professor Valcir Filho, o Dida, conquistou o primeiro tricampeonato estadual de natação para o clube vermelho e branco.Disputando a prova mais longa da natação (1500 metros livre), Paulo José superou além dos seus fortes adversários o índice de participação para os Campeonatos Brasileiros da próxima categoria da qual ele fará parte em 2014 que é a categoria juvenil I, 15 anos. Além da medalha de ouro nos 1500 metros, Paulo José também foi campeão na prova dos 400 metros nado livre comprovando a sua superioridade nas provas chamadas de fundo ou longas e ainda obteve a medalha de bronze na prova de 200 metros nado livre.
Segundo Dida, “Paulo José é um atleta bastante dedicado aos treinamentos e desde que chegou na equipe vem evoluindo bastante a cada competição, superando os seus limites e todas as adversidades e hoje pode se orgulhar pois é o nosso único tricampeão estadual. Vale ressaltar que superamos adversários de altíssimo nível da natação brasileira como Minas Tênis Clube, Praia Clube de Uberlândia, Olímpico Clube de BH entre outras grandes forças da natação estadual”.
 Os atletas Marcus Vinícius Brasileiro, 14 anos, conquistou duas medalhas de bronze nas provas de 200 metros nado borboleta e 400 metros nado medley, e Márcio Adão de Oliveira, 12 anos, que obteve o bronze na prova dos 50 metros nado de costas e que como o Paulo também vieram das escolinhas do clube. Essas conquistas só vem confirmar que a natação do CPN continua sendo um celeiro de grandes atletas.
A equipe do CPN contou ainda com a participação dos atletas Adrielle Silva, 14; Leticia Custodio, 13; Ana Julia Figueiredo, 11; Gherte Ninive 11; Karen Alves, 12; Asael Godoy, 13; e Lucas Paim, 13; que apesar de não conquistarem medalhas obtiveram boas colocações e melhoraram bastante seus tempos demonstrando assim que o trabalho que vem sendo desenvolvido a vários anos na natação do CPN e vem produzindo a cada competição resultados mais expressivos.