enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

19/11/2013 09:48h - Atualizado em 19/11/2013 09:58h

REJEIO DE REQUERIMENTOS RETALIA A OPOSIO E PREJUDICA A COMUNIDADE, AFIRMA ALEX BUENO

Por Vereador Alex Bueno
VEREADOR ALEX BUENO
VEREADOR ALEX BUENO

O vereador Alex Bueno (PSD), vereador de oposição, afirma que a forma como os vereadores de situação estão reagindo na Câmara de Vereadores é uma forma de retaliação ao trabalho desenvolvido pela oposição, em função da bancada se posicionar contra o aumento do IPTU por causa da Planta Genérica de Valores, como quer a administração municipal. “Rejeitar requerimentos é prejudicar ainda mais a população, é negar os pedidos de melhorias da nossa cidade e qualidade de vida do nosso povo”, afirma.

 
O vereador lembra que tem feito requerimentos no sentido de atender demandas  sugeridas pela comunidade, solicitar dados para debater melhor os projetos que tramitam no legislativo e homenagear personalidades que desenvolvem ou desenvolveram ações importantes em favor dos cidadãos. “Algo que qualquer vereador, independente de sua posição, se situação ou oposição, faria pensando na coletividade e no bem comum”.
 
Ele ressalta que esta era uma rotina antes de entrar em tramitação o projeto do IPTU, pois além de ser uma prática regimental é uma forma de prestigiar o plenário em suas solicitações. “Interessante observar que o prefeito tem maioria na câmara e pode aprovar o aumento do IPTU a qualquer momento”.  O vereador considera como errada a postura adotada e como uma forma de pressioná-los. “Esta pressão não muda nossa opinião, que, aliás, considera como importante a revisão da Planta, mas não da forma como se quer impor a todos os vereadores”, diz.
 
Alex considera que o posicionamento da oposição já provocou resultados positivos na alteração do projeto. “As emendas propostas até o momento são frutos de inúmeras discussões, e isso é salutar ao processo de tramitação de qualquer projeto de lei que é proposto ao legislativo”, ressalta.
 
Apesar disso, Bueno avalia que é importante que a Câmara aprofunde ainda mais a discussão e ouça o que tem a dizer as pessoas que estão se manifestando. “A Câmara é o lugar que o povo tem para manifestar o que pensa, é de suma importância ouvirmos e recebermos a comunidade para debater as alterações que são consideradas importantes”, defende.
 
O que foi rejeitado
 
Solicitação de informações sobre IPTU dos anos anteriores (rejeitado); solicitação de construção de redutor de velocidades na Rua São Paulo (Bairro Colégio de Passos), solicitação de Moção de Congratulação ao Empresário do Ano; solicitação de construção de rampas de acessibilidade nas calçadas das Ruas João Pimenta esquina com a Joaquim Piantino.