enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

29/10/2013 16:06h - Atualizado em 29/10/2013 16:08h

ENCONTRO NO TRINGULO MOSTRA FORA POLTICA E DEVE PERCORRER TODO O ESTADO

Por Comunicao Deputado Carlos Melles
Foto divulgação
Foto divulgação

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deu início nesta segunda-feira (28), em Uberlândia (MG), aos encontros “Conversa com os Mineiros”, organizados pelo PSDB e dez partidos aliados no estado, entre os quais o Democratas. Mais de 1.000 pessoas, 120 prefeitos, 45 deputados e 200 vereadores participaram do encontro. Aécio Neves falou sobre a importância de Minas Gerais estar unida em defesa dos avanços conquistados e em favor de uma nova agenda de mudanças para o Brasil.

Recebido por prefeitos, vereadores, filiados e apoiadores de toda região do Triângulo Mineiro, Aécio Neves disse que vai conversar em todo país para apresentar aos brasileiros um conjunto de ideias e propostas para o futuro do país.

“Já estivemos no Nordeste há menos de dois meses atrás. Fizemos um grande encontro da região Sul do país, em Curitiba (PR), voltarei ao Rio Grande do Sul na semana que vem e vou depois à região Norte e ao Centro-Oeste. A partir daí estaremos prontos, acredito que na primeira quinzena de dezembro, para lançar não um programa de governo, mas as linhas gerais daquilo que vamos chamar de agenda para o futuro”, afirmou Aécio.

“As principais ações e propostas serão aquelas que, na nossa visão, vão dar rapidamente condições para que o Brasil volte a crescer de forma digna para todos os brasileiros. Vamos mostrar muito o que fizemos em Minas Gerais, estado que tem hoje a melhor educação fundamental do Brasil e o melhor atendimento de saúde do Sudeste. São conquistas de governos sérios, que sabem trabalhar. E é disso que o país precisa”, disse Aécio Neves, aplaudido.

 

Minas unida – O governador Antonio Anastasia e seu vice, Alberto Pinto Coelho, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, o presidente do ITV- MG, Pimenta da Veiga e as principais lideranças tucanas em Minas foram recebidos com entusiasmo em Uberlândia. O presidente licenciado do Democratas em Minas, deputado Carlos Melles, também prestigiou o evento, que terá a próxima edição no dia 18 de novembro, em Poços de Caldas. “O Aécio traz a esperança para todos, é uma proposta competente de renovação em favor de um Brasil melhor, mais desenvolvido, mas justo, por isso o Democratas sempre esteve e está junto nesta mobilização em favor do futuro do país”, disse o deputado Carlos Melles, em entrevista após o evento.

Por meio do Conversa com os Mineiros, a população poderá debater ideias e conhecer propostas do senador Aécio, do governador Anastasia, prefeitos e lideranças do Estado.

O encontro tucano foi em um salão de festas que ficou lotado e tomado por faixas de apoio. Além de mensagens dos diretórios do PSDB em Minas, havia faixas expressando apoio de partidos como PPS, PR, PP e PTB e DEM. A empolgação do público motivou discursos em ritmo de campanha, como o de Pimenta da Veiga . "O Palácio do Planalto virou as costas para Minas. A dona do poder age com arrogância e prepotência", afirmou.

“Reunimos aqui as lideranças políticas dos partidos que, desde 2002, vêm dando sustentação a esse projeto transformador que hoje é conduzido em Minas, com extrema eficiência, pelo governador Anastasia. Está na hora, sim, de começarmos a definir nossas bandeiras, conversarmos com as várias regiões do Estado. Estou extremamente otimista de que vamos ter, em Minas Gerais, mais quatro anos de governo sério, de governo honrado. É bom para Minas, mas também estou seguro que, no plano nacional o sentimento é de mudanças”, afirmou Aécio em seu discurso.