enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

15/10/2013 08:31h - Atualizado em 15/10/2013 08:35h

Renato Andrade anuncia publicação da homologação do aeroporto de Passos

Por Ascom Renato Andrade
O SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO DE PASSOS, JOSÉ EUSTÁQUIO NASCIMENTO, O TAQUINHO E O DEPUTADO FEDERAL RENATO ANDRADE
O SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO DE PASSOS, JOSÉ EUSTÁQUIO NASCIMENTO, O TAQUINHO E O DEPUTADO FEDERAL RENATO ANDRADE

O Deputado Federal Renato Andrade recebeu nesta segunda-feira, dia 14, o anúncio da publicação da homologação do Aeroporto Municipal José Figueiredo, por meio de documento enviado pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com a autorização da publicação no Diário Oficial da União (DOU), fica alterado e renovado a inscrição do Aeroporto de Passos no cadastro de aeródromo, possibilitando manter o local aberto ao tráfego aéreo.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Passos, José Eustáquio Nascimento, o Taquinho, destacou o trabalho realizado para conseguir a homologação do aeroporto de Passos. “Essa autorização foi uma das coisas mais importantes que já aconteceu na história de Passos, há 15 anos nenhum trabalho nesta proporção foi realizado, e agora com o empenho do nosso atual prefeito, que deu total liberdade para essa ação e a mediação do deputado federal Renato Andrade, tivemos essa boa notícia”.
O secretário também falou da continuação desse trabalho e do empenho para buscar companhias aéreas para atuar na cidade. “Temos que realizar algumas adaptações e já estamos realizando o contato com as companhias e também realizando um trabalho de estruturação para receber uma empresa desse porte, o mais difícil foi feito e agora vamos continuar trabalhando”.
O Deputado Federal Renato Andrade contou sobre a importância da união para a realização dessa homologação, que possibilita e autoriza voos noturno e comerciais no Aeroporto de Passos. “Quero agradecer todo o trabalho do Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, do Governo do Estado, do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Passos, José Eustáquio Nascimento e do prefeito Ataíde Vilela para a concretização desse trabalho”.
Para o parlamentar, o momento é de comemoração e reconhecimento de um trabalho feito com união. “Na política quando a gente consegue materializar uma ação é muito gratificante, todo o meu empenho de romper barreiras para conseguir essa homologação foi feito também por meio da ajuda de outros trabalhos. E agora vamos dar continuidade nesta ação para inserir Passos no cenário de voos comerciais, e com isso tornar o município referência em mais um serviço para a população do Sudoeste Mineiro”.