enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

13/08/2013 14:48h - Atualizado em 13/08/2013 15:06h

DOCUMENTO PARA HOMOLOGAO DO AEROPORTO DE PASSOS PROTOCOLADO

Por Ascom Renato Andrade
DEPUTADO FEDERAL RENATO ANDRADE E TAQUINHO ASSINANDO DOCUMENTO DO AEROPORTO DE PASSOS
DEPUTADO FEDERAL RENATO ANDRADE E TAQUINHO ASSINANDO DOCUMENTO DO AEROPORTO DE PASSOS

O Deputado Federal Renato Andrade encaminhou ao Comando da Aeronáutica o Plano Básico da Zona de Proteção do Aeródromo de Passos, José Figueiredo, com novas atualizações das características físicas e operacionais do local. O documento faz parte do processo final da homologação do aeroporto e o parlamentar solicitou agilidade ao órgão para a liberação do documento por meio de ofício enviado nesta terça-feira, dia 6.

O processo de homologação do Aeroporto de Passos, José Figueiredo, já passou por inspeção in loco da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que aprovou o Aeródromo. Agora resta o parecer do Comando da Aeronáutica para finalizar mais uma etapa do processo de liberação do local para operações aéreas. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, destaca o empenho do deputado federal para ativar o Aeroporto de Passos.

“Estamos ansiosos pelo parecer do Comando da Aeronáutica, porque já realizamos as modificações necessárias e temos grande expectativa que tudo seja favorável para Passos. Temos planos de operar voos intermediários, e em breve implantar linha aéreas. Aproveito para agradecer o trabalho do deputado Renato Andrade e pelo esforço empenhado para que o nosso aeroporto seja ativado”.

O parlamentar solicitou o despacho do Cindacta I já que todas as mudanças necessárias para a liberação foram realizadas. “Nós já realizamos a sinalização das antenas da Superfície Horizontal Interna, com pintura e luzes de alta intensidade. Também retiramos os obstáculos na área de transição. Acredito que estamos prontos para receber operações aéreas no Aeroporto de Passos, o parecer favorável foi solicitado e de forma contundente, já que é de extrema importância para o crescimento da nossa região”.

O deputado federal destacou o empenho da administração municipal, principalmente, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho. “Quero parabenizar todo o trabalho em parceria com a Prefeitura de Passos, e em especial, o Taquinho, por esse compromisso de ajudar no desenvolvimento da nossa cidade. Tenho certeza que em breve Passos irá realizar as operações aéreas, e futuramente voos comerciais, que sem dúvida vai fomentar o desenvolvimento de Passos e região”