enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

19/06/2013 08:57h - Atualizado em 19/06/2013 08:58h

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM POLÍCIA EM PARAÍSO

Por Jornal do Sudoeste

Após roubarem um supermercado, trio de adolescentes foi surpreendido enquanto assaltavam taxista

Após assaltarem um supermercado, tentarem roubar um taxista e trocar tiros com policiais civis, uma quadrilha foi detida em São Sebastião do Paraíso na noite de segunda-feira (17/06). Um homem foi preso e dois menores apreendidos em frente a um motel às margens da BR – 491.

Por volta das 23h, dois delegados de Polícia Civil, que circulava pela rodovia federal suspeitaram de um táxi estacionado no acostamento. Ao se aproximarem do veículo, os policiais foram recebidos com tiros pelos assaltantes. Eles responderam à agressão. Ninguém ficou ferido. Após a troca de tiros, os policiais civis apreenderam uma adolescente de 15 anos, que estava em companhia dos outros dois suspeitos, que fugiram em direção a um matagal. Com a menor foi encontrada uma folha de cheque no valor de R$ 235.

A vítima, um taxista de 47 anos, disse que foi contratado pelos acusados para uma corrida. Conforme relato, ele foi ao local indicado onde deveria encontrar os passageiros, e somente parou porque conhecia um deles. No entanto, no decorrer do percurso, um dos indivíduos apontou uma arma em sua direção e anunciou o assalto.

Os assaltantes queriam colocar o taxista no porta-malas do veículo. Mas valendo-se de um descuido deles e percebendo que passavam alguns caminhões saiu correndo. Assaltantes teriam atirado em sua direção. Um deles chegou alcançá-lo e puxou o gatilho do revólver algumas vezes. Por sorte não havia mais balas.

Dois delegados da Polícia Civil passavam pelo local e viram o táxi estacionado. Houve troca de tiros entre os policiais e assaltantes, e a menor de 15 anos apreendida.

Em seguida, policiais civis e militares iniciaram então rastreamento aos foragidos e, durante varredura pelo matagal, encontraram um menor de 17 anos portando R$ 212. Ao ser capturado, ele confessou sua participação na tentativa de crime contra o motorista e também, duas horas antes, em um roubo a um supermercado em Paraíso.

Ainda durante as buscas pela vegetação, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e, em seguida, o terceiro integrante da quadrilha, um rapaz de 18 anos. Ele assumiu participação nos crimes e disse que a outra arma usada no assalto ao estabelecimento comercial era de brinquedo e estaria na casa da menor apreendida. O objeto foi encontrado na casa da jovem. Reconhecido pelas vítimas, o trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o dinheiro, a arma e a réplica apreendidas.