enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

23/05/2013 11:11h - Atualizado em 23/05/2013 11:13h

SANTA CASA DE AREADO GANHA ALA ADMINISTRATIVA

Por Ascom Carlos Melles

Recursos foram viabilizados pelo deputado federal Carlos Melles

O novo setor administrativo da Santa Casa de Areado já está em funcionamento, oferecendo melhor estrutura para a gestão da entidade filantrópica fundada em 1941. Os recursos de R$ 100 mil para a reforma do espaço para a implantação da nova ala foram viabilizados por intermédio de emenda do deputado federal Carlos Melles, atual secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, e são oriundos do Orçamento da União.

De acordo com a administradora do hospital, Adriana Corgozinho de Melo Pereira, o investimento foi muito importante, porque o hospital não tinha uma área específica e bem dimensionada para o setor administrativo.

A Santa Casa de Areado já recebeu importantes investimentos por intermédio do deputado Carlos Melles. Em 1999 foi uma ambulância equipada para o transporte de pacientes do SUS, em 2001 foram destinados recursos para a reforma e adequação do antigo prédio para abrigar o Centro de Radiologia e Ultrassonografia, além de recursos para a fundação e início do novo prédio hospitalar. E agora o novo investimento no setor administrativo.

A administradora agradeceu o trabalho do deputado e protocolou novo pedido de apoio. “Estamos passando por um momento difícil, através de um convênio adquirimos um aparelho de anestesia mas não temos o ar comprimido para manter o carrinho em funcionamento na sala de cirurgia, estamos pedindo a ajuda para colocar em prática o uso do aparelho pois necessitamos muito, para procedimentos cirúrgicos para que com isso a população não procure outros hospitais de outros municípios para fazerem esses procedimentos cirúrgicos”, justifica.