enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

23/04/2013 16:25h - Atualizado em 23/04/2013 16:35h

ATADE ASSINA ACORDO DE COOPERAO COM O GOVERNO

Por Ascom Passos

O prefeito de Passos, Ataíde Vilela, assinou um acordo de cooperação técnica com o governo de Minas Gerais habilitando o município no Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais. Com isso, Ataíde coloca a cidade em condições de receber diversos benefícios do governo, como linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para investimentos em infraestrutura, saneamento, edificações públicas, máquinas e projeto de modernização administrativa.

O acordo foi assinado na segunda-feira (22), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, pelo governador Antonio Anastasia e prefeitos de 588 municípios inscritos no programa. “No ato da assinatura do acordo, o governador anunciou novas linhas de crédito do BDMG num total de R$ 700 milhões para os investimentos dos municípios”, disse Ataíde, citando a linha de modernização administrativa, que será uma possível fonte de recursos para a construção do centro administrativo de Passos.

Essa linha de crédito do governo será oferecida a todos os 853 municípios do estado, mas a cooperação técnica para a execução do programa de empreendedorismo e gestão é para os 588 assinantes do acordo, como Passos.

O Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais é gratuito para as prefeituras e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para compartilhar com os prefeitos “as boas práticas de administração implantadas pelo Governo de Minas a partir de 2003, com o Choque de Gestão”.

Dessa forma, o governo pretende contribuir para a realização de uma boa administração, utilizando técnicas modernas de gestão, com foco em resultados e na melhoria da prestação de serviços ao cidadão, com respostas efetivas para as demandas da sociedade.

Segundo informações do governo de Minas Gerais, o programa irá oferecer em sua fase de operacionalização cursos de capacitação de servidores municipais em setores estratégicos das prefeituras abordando o tema gestão nas seguintes áreas: pública, financeira, recursos humanos, saúde e empreendedorismo. Haverá capacitação, também, no tema modelo de excelência para a gestão pública municipal.