enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/04/2013 11:55h - Atualizado em 21/04/2013 11:58h

VEREADOR QUER CRIAR O PARQUE ECOLÓGICO DA BIQUINHA

Por Correio do Vale do Rio Grande

 

BIQUINHA
BIQUINHA

 

O vereador Iran Parreira (PMDB) ao fazer uso da Tribuna, demonstrou o projeto de criação do Parque Ecológico da Biquinha. Ela apresentou slides mostrando a situação da região da Biquinha. Afirmou que tinha ido até a prefeitura para pedir a elaboração do projeto “para a gente transformar aquele local em ponto de lazer para a nossa comunidade”, disse.  O vereador também agradeceu a presença da assessoria do deputado federal Renato Andrade, que, segundo ele, também se dispôs a transformar o projeto em realidade.

O vereador relatou que a Biquinha era um ponto de encontro da juventude e da garotada. “Eu mesmo, lá pelos anos 80, brinquei muito naquela região”, disse. Ele lamentou a situação de abandono atual. A Biquinha é formada por uma queda da água e várias minas acima dela, que formam um poço, próximo ao Clube da Santa Casa, ruas Candelária e Via Láctea. “Hoje o local está tomado por mato, muito diferente da época em que frequentava a região”. Apesar disso é “uma área muito bonita” e que por isso deve ser preservada.

Para o vereador, transformar o local num Parque é o ideal para preservar as minas e oferecer à população um lugar bonito para o lazer e que “hoje é usado por pessoas que consomem drogas e sujam o local”, disse.

A proposta será enca-minhada à prefeitura e ao deputado Renato Andrade.