enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

11/02/2013 16:45h - Atualizado em 11/02/2013 16:48h

DEPUTADO TRABALHA POR MELHORIA NA 491

Por Correio do Vale do Rio Grande

 

DEPUTADO ANTONIO CARLOS NA BR-491
DEPUTADO ANTONIO CARLOS NA BR-491

 

Ao lado do secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes participou do evento de assinatura da ordem de serviço da BR-491, em São Sebastião do Paraíso, na sexta-feira (1º/01). Com isso está  autorizado o início dos serviços de restauração e manutenção da rodovia. As obras estão contratadas no Programa Integrado de Revitalização – CREMA 1ª etapa e contam com R$ 41,8 milhões de investimentos do Governo Federal.

Na opinião de Arantes, essa obra é uma grande conquista que trará mais segurança para a comunidade da região. “Queria valorizar o papel do grande interlocutor que tem sido o secretário Melles. Graças a ele, que tem articulado ações em parceria com os governos federal e estadual, podemos comemorar mais essa conquista. Melles tem sido um grande porta-voz do Governo de Minas em Brasília”, disse o deputado, que também destacou a importância de se ter um secretário de Transportes e Obras Públicas que é da região e conhece de perto os problemas.

A obra compreende as seguintes intervenções: trecho de 49,40 quilômetros que liga o entrocamento da BR-265 / MG-050, em São Sebastião do Paraíso até o entrocamento da BR-491 / MG-167 (Arceburgo) e MG-184 (para Areado) – fim pista dupla, além de um trecho com 98,20 quilômetros de extensão, do Km 150,60 ao km 245,20.

Arantes vai à inauguração do novo trevo de Guaxupé

Após o evento em Paraíso, Arantes e Melles foram para a cerimônia de inauguração do trevo de acesso a Guaxupé. O evento contou com as presenças do prefeito de Guaxupé, Jarbinhas (PSDB); do superintende regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Minas Gerais (DNIT), José Maria da Cunha, o diretor do Departamento de Estradas e de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), José Élcio; do assessor de Arantes, Glauco Lauria; dos vereadores do PSC, Cida Sandroni e Batista Borah; do vereador Kilian (PSDB), e dos prefeitos de Guaranésia; Juruaia; Muzambinho, Monte Belo, Bom Jesus da Penha e São Pedro da União, dentre lideranças políticas da região.

Mais uma vez, o deputado Antônio Carlos fez questão de agradecer o empenho do secretário Carlos Melles, sem o qual não seria possível viabilizar a obra. “Agradeço também as lideranças políticas da região e o prefeito de Guaxupé, grande parceiro, Jarbinhas. Com o trevo teremos mais segurança num local conhecido pelos graves e constantes acidentes. Não só Guaxupé sai ganhando, mas toda a região”, afirmou Arantes.

Na opinião do prefeito de Guaxupé, o novo trevo é uma demanda antiga reivindicação da cidade. “Não é mais segurança só para quem passa pela rodovia, é mais segurança para o povo de Guaxupé. A atuação do secretário Carlos Melles foi fundamental e a parceria com o deputado Antônio Carlos tem sido sempre produtiva. A cidade só tem a agradecer os nossos parceiros políticos”, afirmou Jarbinhas.

O assessor Glauco Lauria lembrou que o trevo é uma demanda antiga da região. “Já estivemos, há alguns anos, com o deputado na Polícia Civil e fizemos o levantamento do número de acidentes nesse trevo, inclusive com vítimas fatais. É mais segurança para os motoristas, principalmente para aqueles que precisam ir à zona rural e para aqueles que vão até o futuro polo industrial da cidade, que já está em fase de ampliação”, disse Glauco.

 

Reivindicação pelo trevo de Juruaia

 

O deputado, durante a solenidade, aproveitou para reivindicar, mais uma vez, a reformulação do trevo de Juruaia. Na ocasião, o secretário Melles anunciou que já solicitou ao DER-MG que inicie os estudos para viabilizar o projeto. Outros trechos da região que foram lembrados pelo parlamentar durante o evento e que já estão em fase de projeto: Jacuí-Fortaleza de Minas, Muzambinho-Caconde, Monte Santo de Minas-Milagres, São Sebastião do Paraíso-Guardinha, São João Batista do Glória-Delfinópolis, Nova Resende-Conceição da Aparecida, Carmo do Rio Claro-Campo do Meio. O deputado disse que a comunidade da região já pode comemorar a conquista dos trechos Nova Resende-Bom Jesus da Penha e Pimenta-Guapé cujas obras serão iniciadas nos próximos dias.

“Para esses trechos, o governador está autorizando agora os projetos para as obras. São trechos importantes e necessários. Queria agradecer o apoio constante do governador Anastasia e do secretário Melles, além da equipe do DER-MG em nome do parceiro José Élcio, que tanto tem melhorado as condições das estradas na nossa região”, concluiu Arantes.