enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

05/02/2013 14:55h - Atualizado em 05/02/2013 14:56h

12º BPM LANÇA PATRULHA ESCOLAR

Por Correio do Vale do Rio Grande

 

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, participou na tarde desta segunda-feira, 4 de fevereiro, do lançamento da Patrulha Escolar em Passos. O lançamento foi realizado no 12º Batalhão da Polícia Militar no município e contou com a presença da secretária de Educação do município, Pilar Faria e da superintendente de ensino Eunice Blanco, além do comandante do Batalhão, Tenente Coronel Resende.

A solenidade marcou o início do ano letivo em Passos, já que uma equipe composta por três policiais militares irá trabalhar exclusivamente para atendimento e ronda em ambientes escolares de todas as classes: municipal, estadual e rede particular. Um veículo exclusivo foi cedido pela Secretaria de Estado de Educação para esse fim.

Segundo o comandante, esse número de policiais e veículo ainda não é o ideal, mas, como garante, irá inibir ações criminosas, como as que foram registradas no ano passado. “A partir de hoje, iremos trabalhar para que não tenhamos mais professores ameaçados por alunos e outros crimes no ambiente que existe educar e levar conhecimento às nossas crianças”, salientou o Tenente Coronel Resende.

Para Cássio Soares, a medida vem coroar uma série de investimentos e ações para coibir a violência, mas garante que a comunidade escolar precisa assumir o seu papel para que haja efetividade no trabalho. “A equipe de policiais não vem para substituir o papel da família, que é fundamental na educação das crianças e jovens. Precisamos que todos os esforços sejam em conjunto para que os nossos estudantes não tenham acesso à criminalidade”, afirmou.

A superintendente de ensino, Eunice Blanco, salientou que os esforços em conjunto têm garantido investimentos nunca antes vistos na história da rede estadual de ensino em Passos. “E nesse sentido o papel do nosso querido deputado Cássio Soares tem sido importante e imprescindível”.

O policiamento vai atuar no ambiente interno e externo da rede escolar em todos os períodos de aulas, de segunda a sexta-feira. “Espero que atuemos apenas no trabalho ostensivo e que não seja necessário transportar qualquer adolescente neste veículo, por ato infracional”, finalizou o tenente coronel.