enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

05/12/2012 11:35h - Atualizado em 05/12/2012 11:38h

APOSENTADA TEM CERCA DE MIL PRESÉPIOS EM CARMO DE MINAS, MG

Dona Maria Célia gasta três meses para decorar a casa. Árvores, bonecos e luzes enfeitam todos os cômodos da residência.

Por G1 Sul de Minas

 

Dona Célia
Dona Célia

Há 55 anos, uma aposentada de Carmo de Minas (MG) transforma com muito capricho a casa onde vive em um verdadeiro quartel general de Natal. Luzes, bonecos, acessórios e cerca de mil presépios de vários países enfeitam a casa de dona Maria Célia de Oliveira, de 80 anos.

“Cada vez que a minha família viaja eu peço para me trazer presépios ou papais noéis. Para mim presente é isso”, afirma dona Maria Célia.

Foram três meses de muito trabalho para deixar tudo pronto. Em cada cômodo da casa é possível encontrar uma surpresa diferente.

Até o banheiro tem papel higiênico temático (Foto: Reprodução EPTV)
Até o banheiro tem papel higiênico temático (Foto: Reprodução EPTV)

Até o papel higiênico no banheiro é temático. Nas árvores de Natal e alguns locais, 14 mil lâmpadas são responsáveis por deixar tudo iluminado.

“É muita lâmpada, muito fio. Tem que ficar sempre de olho na medição. É complicado de mexer”, diz o eletricista Felipe Faria de Carvalho.

Todos os anos, dona Maria Célia faz questão de mostrar uma novidade. Em 2012, a surpresa ficou por conta de um brinquedo que foi dos filhos dela e que há mais de 40 anos não funcionava. A alegria das crianças e a admiração de quem visita a casa animam a aposentada.

“Para mim, Natal é festa, paz e alegria. Nesta época, a casa não é minha, e sim das crianças e de quem quiser ver os enfeites”, conclui.

Aberta para visitação

A casa de dona Maria Célia fica aberta para visitação toda a época do Natal. Para quem quiser conhecer o local, o endereço é na Rua Getúlio Vargas, nº 11, apartamento 204, no Centro de Carmo de Minas.