enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

21/11/2012 14:06h - Atualizado em 21/11/2012 14:27h

INSCRIES PARA MESTRADO PROFISSIONAL DA FUNEDI/UEMG ESTO ABERTAS AT 1 DE DEZEMBRO

Recomendado pela CAPES, curso oferece 12 vagas; aulas comeam em fevereiro

Por Ascom-funedi.edu.br
funedi

Estão abertas, até o dia 1º de dezembro, as inscrições para o Mestrado Profissional da FUNEDI/UEMG em Desenvolvimento Regional.

O Mestrado Profissional é uma modalidade cada vez mais difundida de formação pós-graduada “stricto sensu”, cujo diploma tem as mesmas prerrogativas e validade de um mestrado acadêmico. No entanto, o Mestrado Profissional é mais voltado para a resolução de problemas de uma dada área ou setor. Em um mestrado com essas características, a vivência profissional do aluno é sempre valorizada como fonte de experiências que contribuem com a sua qualificação.

O curso dura, em média, dois anos, ao longo dos quais o aluno, supervisionado por um professor orientador, participa de diversas atividades (aulas, seminários, atividades de imersão, visitas técnicas, etc.) e, ao final, apresenta um trabalho de conclusão.

O mestrado

O objetivo do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional, oferecido por meio do Centro de Referência Técnica em Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e vinculado ao INESP, instituto mantido pela Fundação em Divinópolis, é formar profissionais mais completos e complexos para o mercado de trabalho e que, assim, possam não só aprimorar o exercício privado de sua profissão, mas atuar na formulação de políticas públicas e nos espaços coletivos.
O curso forma profissionais com o objetivo de contribuir tanto para a formação de políticas públicas quanto para a atuação junto aos setores privados. Assim, o mestrado enfoca propostas que dialogam com a saúde, o meio ambiente, a cultura, a economia, a gestão – pública e privada – e a inclusão social.

Além de ser o primeiro Mestrado Profissional de Minas Gerais em Desenvolvimento Regional, o curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e, segundo a ficha de recomendação do órgão, “tem uma proposta bem estruturada através da área de concentração e de duas linhas de pesquisa, estando bem ajustado à área de planejamento urbano e regional. As condições apresentadas de infraestrutura são boas. O corpo docente é diverso em sua formação e está bem qualificado para desenvolver as atividades pertinentes ao curso”.

Com área de concentração em inovação, desenvolvimento e inclusão social, o mestrado conta com duas linhas de pesquisa: desigualdades regionais e inclusão social e inovação e desenvolvimento regional.

Agenda
A entrevista será no dia 6 de dezembro. Já a prova acontece no dia 7 de dezembro. O resultado do processo seletivo sai no dia 10 de dezembro. E as matrículas podem ser feitas nos dias 11 e 12 de dezembro.
O início das aulas está previsto para 22 de fevereiro de 2013 – as aulas acontecem às sextas-feiras, de manhã e à tarde.

O público-alvo são profissionais diplomados em quaisquer áreas de conhecimento e graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnológica).
Estão sendo oferecidas 12 vagas.

As inscrições podem ser feitas no site www.funedi.edu.br.
Mais informações: (37) 3229-3598/3538.