enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/11/2012 10:15h - Atualizado em 16/11/2012 11:06h

ARANTES RECEBE COMENDA DA LIBERDADE E CIDADANIA EM SÃO JOÃO DEL-REI

Por Assessoria de Imprensa Deputado Antônio Carlos Arantes

 

arantes

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) foi agraciado com a Comenda da Liberdade e Cidadania, indicado pelo diretor-geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz. O evento aconteceu no município de São João del-Rei, neste sábado (10/11), com a presença de diversas autoridades religiosas, militares e civis, como o coronel Luís Carlos Dias Martins, chefe do Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais, o bispo Dom Damasceno, prefeitos, vereadores, empresários e representantes de instituições ligadas à cultura, preservação ambiental e cidadania.

“Sinto-me honrado com a homenagem, o que só aumenta a minha responsabilidade de trabalhar mais e melhor em prol das comunidades que depositam em mim sua confiança e em defesa de ideais tão nobres como a Liberdade e a Cidadania. Agradeço a indicação feita pelo Eugênio Ferraz. Está foi uma das homenagens que mais me emocionou”, declarou Arantes.

A Comenda da Liberdade e Cidadania é destinada a condecorar personalidades que engrandeceram os ideais do Alferes Tiradentes e “que se destacaram em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, além do desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os municípios signatários, o Estado de Minas Gerais e o País”.A solenidade aconteceu na Fazenda Pombal, local que hoje é uma área de preservação ambiental e cultural e onde nasceu o representante da Inconfidência Mineira, Tiradentes.