enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

10/08/2019 06:28h - Atualizado em 10/08/2019 06:31h

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino passam por capacitação

Por Ascom PMP
Professores participam de capacitação
Professores participam de capacitação

 

A Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Unidade Passos, vem promovendo capacitações em primeiros socorros aos profissionais da rede municipal de ensino. 
 
 A primeira, das referidas capacitações ocorreu nesta última quarta-feira,7, no Salão Social do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos, localizado na Rua Santa Inês, 99, Centro, e foi ministrada pelos estudantes Caio Fagundes Godinho, 6º período do Curso de Medicina, e Lays Figueiredo Inácio da Silva, 6º período de Enfermagem, sob a Coordenação do Professor Mateus Goulart Alves. 
 
Cumprindo a Lei 13.722 de 04/10/2018, popularmente conhecida como Lei Lucas, a qual implica nos conhecimentos em noções básicas de primeiros socorros aos profissionais das redes pública e privada de ensino, as qualificações têm como intuito instruir aos professores a conduta necessária para o atendimento imediato em acidentes de urgência e emergência. 
 
 ‘’Inicialmente gostaria de agradecer a UEMG pela grande parceria, em especial ao Professor Mateus Goulart Alves, e todos os alunos envolvidos neste importante projeto que vai viabilizar que os professores estejam aptos a lidar com situações de emergência, ofertando assim mais segurança aos alunos. E friso, que a nossa administração vem trabalhando para que a educação do município de Passos continue alcançando importantes índices’’, pontuou o Prefeito Carlos Renato Lima Reis. 
 
O projeto ’’Ensinando a salvar vidas- Capacitação de professores em primeiros socorros’’, promove a segunda capacitação aos educadores na próxima quarta-feira,14, e posteriormente desenvolve os ensinamentos práticos, no Laboratório da UEMG.