enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

08/08/2019 08:30h - Atualizado em 08/08/2019 08:32h

CEU atende 119 crianças e adolescentes diariamente

Por Ascom PMP
Projeto atende crianças
Projeto atende crianças

 

Com o intuito de estimular a prática de esportes e oferecer apoio psicológico a crianças e adolescentes, a Prefeitura de Passos através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST), Esporte Lazer e Juventude, e Cultura e Patrimônio Histórico vem desenvolvendo inúmeras ações através do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que está situado no CRAS Coimbras. 
 
O projeto do governo federal, tem o objetivo de integrar programas e atividades recreativas a crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social. Em Passos, cerca de 119 meninos e meninas são atendidos diariamente, tendo a disponibilidade de ingressar em diversos exercícios como jogos, oficinas de teatro, dança, capoeira que estão atrelados a recreação para a terceira idade, e integração com a família.Também são desenvolvidos no local oficina de teatro para adolescentes e adultos e aulas de ginástica para pessoas da terceira idade. 
 
Incentivador da prática esportiva, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre as ações desenvolvidas e elogiou o trabalho realizado ’’Uma das principais preocupações da nossa gestão, são a formação das nossas crianças e adolescentes. E, projetos como os realizados no CEU, são de suma importância para a prevenção da violência, e enfatizando a importância da segurança pública. Parabenizo a toda equipe da Cultura, do Esporte e da SEDEST, em especial a coordenadora Andrea Cortez, pelo belo trabalho ‘’, concluiu o Prefeito. 
 
 Como resultado de todo trabalho educativo e cognitivo desempenhado pelo Professor Hesdras Rosa, crianças e adolescentes dos CRAS Coimbras e Novo Horizonte por meio do Professor Flavio Vilela, estiveram no município de São Sebastião do Paraíso participando de um teste, organizado pela equipe do Cruzeiro Esporte Clube.
Aos interessados em participar das atividades ofertadas, é indispensável obter o Cadastro Único, e pertencer à área de abrangência do CRAS Coimbras, que está localizado na Rua Pratápolis, 1105, Nossa Senhora de Fátima, sendo assim é necessário comparecer ao local com documentos de identificação para confirmar a inscrição.
 
O CEU visa promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, atraindo jovens em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo valores,conscientizando sobre a importância da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania e contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida, diminuindo a exposição desta população a riscos sociais.