enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

07/08/2019 08:00h - Atualizado em 07/08/2019 08:03h

Cássio Soares busca novamente obra da quadra na Escola São José em Passos

Por Ascom Cassio Soares

Em reunião com a secretária de Estado de Educação, Júlia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, o deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso, solicitou que seja feito um novo projeto para a reforma e cobertura das duas quadras existentes na Escola Estadual São José, de Passos. O deputado solicitou, ainda, que seja ampliado o número de alunos atendidos no Programa em Tempo Integral no Estado.

A obra de reconstrução da quadra São José era estimada em R$ 422 mil. Porém, por sugestão do diretor Fabiano Amorim Costa, será buscada a alternativa de reforma e cobertura das duas quadras existentes, o que atenderia melhor aos alunos e à comunidade escolar. Sabedor de que os recursos da Pasta são insuficientes, falou para a secretária que fará indicação de emenda parlamentar que garanta a obra. A quadra da escola foi destruída durante um temporal em 2012. Júlia recebeu o deputado na tarde de terça-feira, 06 de agosto, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

“Esse espaço é muito importante, não apenas para os alunos da Escola São José, mas para toda a comunidade que utilizava o ambiente para a prática esportiva e para o lazer. A comunidade merece ter de volta uma estrutura adequada para que desenvolvam suas atividades com conforto e segurança”, pontuou Cássio Soares.

Desde o acidente que vitimou fatalmente um aluno da escola, o deputado trabalha para que a escola tenha de volta o espaço adequado para as atividades físicas. Por duas vezes foram realizadas licitações para a sua execução, porém, na primeira em 2015, a empresa vencedora desistiu da construção. Um novo processo foi iniciado em 2017, mas a verba não foi viabilizada pelo Governo. Ainda no último mês de junho, o deputado Cássio Soares se reuniu com o Governador Romeu Zema para solicitar o empenho do Estado na solução do problema.