enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

30/07/2019 06:28h - Atualizado em 30/07/2019 06:31h

Apadrinhamento Afetivo: Conheça o projeto em Passos

Por Correio do Vale do Rio Grande
Proporcionar vínculos externos para fins de convivência familiar e comunitária as crianças e adolescentes, é o principal intuito do apadrinhamento afetivo, que oferece aos citados a oportunidade de um suporte afetuoso, além do ofertado nas instituições de acolhimento. 
 
No município de Passos, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST) viabiliza o apadrinhamento na cidade, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento social, moral, físico, cognitivo, educacional, de crianças e adolescentes com até 18 anos em medida protetiva. 
 
Os interessados em proporcionar as crianças ou adolescentes todas os benefícios citados, além de inúmeras atividades de lazer, devem procurar a SEDEST, pelo telefone 3522-7012 e realizar o agendamento. 
 
‘’Nossa Secretaria vem trabalhando inteiramente para oferecer as crianças e adolescentes um suporte afetivo, e o apadrinhamento é primordial para que os mesmos tenham a oportunidade de compreender como é o funcionamento da vida familiar ‘’, enfatizou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Tatiana Capute Ponsancini. 
 
Para efetivar o apadrinhamento é obrigatório residir na cidade de Passos; dispor no mínimo 25 anos de idade; não estar em processo de adoção; apresentar disponibilidade para participar de reuniões organizadas pela Equipe Técnica; além de se comprometer em acolher a criança ou adolescente no mínimo uma vez por mês. 
 
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis também comentou sobre o projeto ‘’ O apadrinhamento afetivo é uma importante ação que proporciona que tanto as crianças ou adolescentes, quanto as famílias possam criar importantes vínculos e proporcionar ações que tragam benefícios para ambas as partes. Parabenizo a SEDEST por disponibilizar esse projeto em nosso município, e convido toda população a realizar o apadrinhamento e colaborar no desenvolvimento destas crianças e adolescentes ‘’, concluiu o Prefeito.
 
Ao retirar a criança ou adolescente do abrigo, é necessário assinar um termo de compromisso e responsabilidade, apresentando a seguinte de documentação: Cópia do RG e CPF de todos os membros da família acima de 18 anos; Comprovante de Residência; Certidão de Nascimento ou Casamento; Antecedentes Criminais.           
       
 Sendo indispensável solicitar a equipe técnica com 15 dias de antecedência caso deseje viajar com a criança ou adolescente.