enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

25/07/2019 07:09h - Atualizado em 25/07/2019 07:14h

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte avançam

Por Ascom PMP
Obras da CIE avançam
Obras da CIE avançam

 

As obras do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), situado na Cohab II, em frente à igreja de São Luiz Maria de Monfort, corresponde a uma das maiores no âmbito esportivo da região, e já alcançaram 40% do objetivo final. 
 
A referida obra recebeu o investimento de R$ 4.445.325,75 em recursos federais, com contrapartida do município. E, contará com estruturas de atletismo e área de apoio, com salas de administração, professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, sendo de modelo III, com ginásio poliesportivo de 1.750 metros quadrados reversível para duas quadras oficiais de basquete, o que permite o uso longitudinal e transversal.
 
O local já foi todo murado, recebendo os serviços de estruturação para a cobertura do ginásio, base do piso, além de toda rede de esgoto e saneamento. A previsão para a entrega do Centro é de 7 meses.  
 
Após visitar a obra, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre suas expectativas ‘’O nosso objetivo é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo, e incentivar a iniciação esportiva nos munícipes, principalmente em territórios de vulnerabilidade social, para que atrelado a educação, possamos produzir grandes atletas em nossa cidade ’’, pontuou o Prefeito. 
 
O padrão estrutural e arquitetônico do CIE é do Ministério do Esporte, visando o incentivo ao esporte olímpico no país. A estrutura do Centro possibilita que, crianças e adolescentes possam aprender atletismo, esgrima, ginástica artística e outros esportes olímpicos e, conforme o interesse e o desenvolvimento de cada um, se destacar em grandes competições, como as Olimpíadas.
 
A vinda do CIE para Passos foi uma inciativa do então deputado federal Renato Amdrade, atendendo um pedido da vereadra Tia Cenira, na época.