enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

10/07/2019 05:33h - Atualizado em 10/07/2019 05:37h

Comissão visita associação de combate as drogas

Por Nádia Bícego
Comissão da ALEMG visita associação de combate  as drogas
Comissão da ALEMG visita associação de combate as drogas

 

O líder do Bloco Liberdade e Progresso, deputado estadual Cássio Soares, participou de uma visita da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, para conhecer as demandas e o trabalho feito pela Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Uso e Abuso Drogas). A visita ocorreu durante a manhã de terça-feira, 09 de julho, na sede da associação, em Belo Horizonte, e contou com a presença da presidente da Comissão, deputada estadual Delegada Sheila; do ex-secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz; do presidente da Abraço, Jânio Miranda; e do conselheiro Estadual de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Hamilton Siqueira, de voluntários e funcionários da instituição.

A Abraço atua no tratamento de dependentes químicos e combate as drogas. Desde a sua fundação com parcerias, doações, emendas parlamentares, além de um bazar mensal para arrecadação de fundos. “Nosso principal custo é manter os atendimentos, uma vez que são gratuitos. Nossos psicólogos são voluntários e recebem apenas uma ajuda de custo, e temos uma grande demanda diária de pacientes a procura de tratamento”, informou o presidente da associação Jânio Miranda.

A visita feita pela Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, tem como intuito conhecer ações voltadas à prevenção e tratamento de dependentes químicos. O objetivo é envolver a sociedade e propor ações efetivas no campo da prevenção, tratamento e reinserção social, como forma de enfrentar o problema de saúde e segurança pública que as drogas causam.

O nosso papel e responsabilidade é oferecer condições às entidades para que desenvolvam um bom trabalho, dando apoio e atenção a quem precisa. A Assembleia Legislativa, a Comissão, e nós deputados, queremos colaborar com a associação. Por isso, estamos aqui para entender as necessidades da população para, de forma efetiva atender os seus anseios”, finalizou Cássio Soares.

 

A Abraço

Fundada há mais de 30 anos pelo professor José Elias Murad, a associação se localiza no bairro Serra, em Belo Horizonte, e já atendeu mais de 29,8 mil pessoas. A Abraço atua na prevenção e tratamento de dependentes químicos e seus familiares, oferecendo assistência especializada gratuita a cerca de 40 pessoas diariamente, que buscam auxílio para deixar o vício.