enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

09/07/2019 05:42h - Atualizado em 09/07/2019 05:52h

2° Pelotão da Polícia Militar de Guaranésia é reinaugurado

Por Nádia Bícego

Na tarde desta sexta-feira, 05 de julho, o deputado estadual Cássio Soares esteve presente na reinauguração do 2º Pelotão da Polícia Militar de Guaranésia. A conquista que eleva a PM da cidade de Destacamento para Pelotão, aumentando a segurança pública da cidade, é resultado do trabalho em parceria com o prefeito Laércio Cintra, vice Diego de Castro, vereadores Geraldinho da Prata e Felipe Laudade.

“Na segurança pública, de maneira alguma conseguiremos trabalhar de maneira individual, sem apoio das comunidades, prefeitura, entidades, e políticos atuantes, não há como trabalhar. Então, gostaria de agradecer o empenho e sensibilidade do deputado Cássio em prol da segurança pública de Guaranésia”, ressaltou o Tenente-coronel Charles, comandante do 43º Batalhão.

Durante o último ano, uma comitiva liderada pelo deputado Cássio Soares levou ao comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a necessidade da retomada do Pelotão da PM no município, como consequência a melhoria no policiamento da cidade e distrito da “Pratinha”. O Distrito de Santa Cruz da Prata fica a 14 quilômetros de Guaranésia e não havia um policiamento permanente. A cidade possuía apenas o destacamento da Polícia Militar que era insuficiente para conter a criminalidade das duas localidades.

“A Polícia Militar é uma das instituições mais confiáveis que temos e o Pelotão é um ganho para Guaranésia. Como representante do povo mineiro, sabedor das dificuldades do estado, tenho a responsabilidade continuar trabalhando e entregando recursos para que a segurança pública de Minas continue a ser referência no país”, finalizou o deputado Cássio Soares.

 

Cássio Soares entrega viatura para PM em São Tomás de Aquino

 

Na tarde desta sexta-feira, 05 de julho, o deputado estadual Cássio Soares entregou uma viatura para a Polícia Militar em São Tomás de Aquino. O veículo foi adquirido com recurso de emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 80 mil. A conquista da viatura, que irá auxiliar na segurança pública da cidade, é resultado do trabalho em parceria com os vereadores Nei, Daniel e Juninho Rodarte, do ex-prefeito Roneido Teófilo, Rodolfo, Roneidinho,

André e demais parceiro“De maneira destacada e agradecida, venho ressaltar o empenho do deputado Cássio Soares em prol da segurança pública. Essa destinação da viatura mostra a sensibilidade do deputado, o quanto ele acredita no trabalho da corporação e o carinho pela comunidade de São Tomás de Aquino”, ressaltou o Tenente-coronel Charles, comandante do 43º Batalhão.

São Tomás de Aquino se localiza em um ponto estratégico de Minas Gerais, estando perto de cidades grandes como Passos, Paraíso e próxima a divisa com o estado de São Paulo. A cidade é produtora e exportadora de café, tendo regiões rurais que precisam de policiamento ostensivo para proteger a safra e agora passará a contar com mais uma viatura para as rondas rurais. “Nós sabemos que a situação do Estado é difícil, por isso agradecemos bastante o empenho do deputado na busca por soluções para os problemas de segurança que assombram a comunidade”, comentou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), Pedro Donizete.

“Essa entrega parece bastante singela, porém, é muito significativa para os policiais militares que estão diariamente no enfrentamento da violência. Mesmo Minas Gerais atravessando um momento financeiro difícil, não vamos nos conformar, e sim trabalhar mais para dar respostas efetivas a população. Vamos continuar trabalhando para fortalecer a segurança pública”, finalizou o deputado Cássio Soares.