enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

09/07/2019 05:30h - Atualizado em 09/07/2019 05:34h

Reunião marca início do programa de chamamento da agriculta familiar

Por Ascom PMP
Renião trata de cadastro de agricultura familiar
Renião trata de cadastro de agricultura familiarpara alimentação escolar

 

Ocorreu na tarde de segunda-feira, 08, uma reunião entre agricultores da região, profissionais da Prefeitura e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- MG) no intuito de pautar assuntos referentes ao processo de compra da prefeitura, aos produtos que serão utilizados na merenda escolar, denominado Chamamento da Agricultura Familiar. 
 
O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a EMATER que auxilia no processo de divulgação e verificação dos produtos que serão fornecidos. 
 
Tendo duração de doze meses, o processo viabiliza a compra direta com os produtores rurais, sendo estes preferencialmente do município de Passos, favorecendo assim a produção local, e garantindo a sustentabilidade da região. 
 
Preocupado com a agricultura familiar, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre o programa ‘’ O Chamamento da agricultar familiar, é um importante processo para a nossa administração, uma vez que beneficiam não só aos agricultores, mas também as nossas crianças, já que a alimentação está totalmente interligada ao desempenho escolar ‘’, enfatizou o Prefeito. 
 
Ao total, são 7 produtores da cidade de Passos, e uma associação do município de São Sebastião do Paraíso, que fornecerão itens como alface, cheiro verde, brócolis, banana, tomate, melancia, ovos, mamão, goiaba, entre outros.