enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

21/06/2019 07:20h - Atualizado em 21/06/2019 07:26h

VALDIR BRITO JNIOR UM DOS FAVORITOS NO 32 CAMPEONATO BRASILEIRO

Por Renato Fabretti
 O paulistano Valdir Brito Júnior tentará o pentacampeonato na Runabout Pro Turbo GP
O paulistano Valdir Brito Júnior tentará o pentacampeonato na Runabout Pro Turbo GP

 

Com objetivo de conquistar o pentacampeonato na Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 da modalidade, que o paulistano Valdir Brito Júnior confirmou presença naSUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019. As disputas serão realizadas na Arena Fama, em Fama, no Sul de Minas Gerais. A programação na quinta-feira começará às 14 horas, na sexta-feira a movimentação terá início às 9 horas, enquanto no sábado e domingo, as emoções serão a partir das 10 horas. 


“A Runabout Turbo GP é a categoria mais difícil e importante do campeonato. Estou conseguindo manter a hegemonia nos últimos quatro anos. A cada temporada procuro melhorar o equipamento e meu preparo físico. Vamos lutar até o fim para garantir mais um título nessa categoria. Realizei treinamentos cinco vezes por semana na academia e uma vez semanal com o jet”,  analisou o paulistano que desde 2005 já conquistou 16 títulos nacionais. 

Para disputar a SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS, Júnior explicou que utilizará o modelo Yamaha GP 1800R, que é um equipamento consagrado nas competições. Explicou que em comparação ao jet do ano passado, esse é bem mais rápido tanto em arrancada quanto em velocidade final. Também competirá na categoria Runabout Turbo Limited. “Acredito que o campeonato será de alto nível, temos muitos pilotos novos que estão treinando intensivamente, participando de campeonatos regionais, que ajudam muito os competidores a elevarem seu nível. Em função de trabalho, não consegui participar de outras competições esse ano, essa será a primeira”, acrescentou.


SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  Valdir já participou do Mundial algumas vezes e nessa temporada tem planos de retornar. “Já estamos em parceria com a Yamaha USA, com um jet 0 km modelo GP 1800R pronto para disputar”, completou.

O público que comparecer a Arena Fama para acompanhar o mega evento nesse feriadão de Corpus Christi terá oportunidade também de assistir as disputas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, apresentações de balonismo e freestyle de moto com o piloto Joaninha. Na sexta-feira haverá show com Kiko Zambianchi. A organização está trabalhando para montar uma completa infraestrutura oferecendo conforto e segurança a pilotos e público. Haverá área de alimentação, com várias opções de cardápio. 

SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS  – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção - CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET,  SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING. 

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.