enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

07/06/2019 11:19h - Atualizado em 07/06/2019 11:21h

Prefeito de Passos participa da 10ª edição nacional do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos
O Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis esteve em Brasília nesta quarta-feira, 5, para o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. 
 Concorrendo na categoria Empreendedorismo nas Escolas, o Prefeito foi o único representante de Minas Gerais nesta classe, com o ’’Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos’’, que tem o intuito de estimular o empreendedorismo, por meio da capacitação dos professores da rede infantil e fundamental de ensino municipal, incluindo ao conteúdo de empreendedorismo na grade curricular de quase 9000 alunos.
O prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, é um reconhecimento aos gestores que implantaram projetos com resultados comprovados no desenvolvimento dos pequenos negócios do município, e também na modernização da gestão pública. 
E a 10ª edição  do prêmio, contou com mais de 1.160 projetos inscritos, de 23 estados diferentes, sendo 160 vencedores na etapa estadual. Na categoria disputada por Passos, estavam concorrendo 24 cidades, de 18 estados diferentes.
Nesta edição, a Prefeitura de Marituba levou o prêmio na categoria Empreendedorismo nas Escolas, com o projeto “Escola Empreendedora”.  O Prefeito de Passos recebeu o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional, uma vez que foi um dos finalistas na categoria, que premia projetos que promovam a divulgação e implantação da educação empreendedora nas instituições de ensino municipais, a exemplo do PNEE (Programa Nacional de Educação Empreendedora). 
Após a solenidade, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre a participação do munícipio na etapa nacional do prêmio ‘’ Foi um prazer, representar o nosso município em uma competição a nível nacional, e trazer para Passos o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional. A educação empreendedora sempre foi uma das preocupações da nossa gestão e o ‘’Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos’’, é o resultado de muito trabalho de toda a administração. Tenho certeza que este projeto tem sido muito proveitoso tanto para os nossos alunos, quanto para as suas famílias. Friso, que essa conquista só foi possível através do empenho de toda administração, em especial da Secretaria de Educação que vem desenvolvendo um belo trabalho com nossos alunos. Nos continuamos na contra mão das decisões do estado, e temos nos empenhado para proporcionar um  ensino de qualidade para as nossas crianças,  uma vez que já atendemos mais de 2 mil em período integral’’, enfatizou o Prefeito. 
O projeto, ’’Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos’’ vem desenvolvendo feiras de empreendedorismo em todas as escolas da rede municipal, a Escola Municipal Professor Hilarino Moraes vem trabalhando com a coleta e reciclagem de lixo, já a Professora Francina de Andrade, vem desenvolvendo o trabalho com cooperativa de sabão, e a Coronel Azarias de Melo que criou cooperativas de mães da comunidade.  Além da capacitação de profissionais de 22 escolas.
Legenda
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 3