enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

15/05/2019 13:37h - Atualizado em 15/05/2019 13:49h

Serapião propõe 50% do atual subsidio no próximo mandato dos vereadores

Por Carlos Alberto Alves
Serapião protocola requirmento para elaboração de Reolução cortando 50% dos subisdios dos vereadores
Serapião protocola requirmento para elaboração de Reolução cortando 50% dos subisdios dos vereadores

 

O vereador João Serapião, o mais votado em Passos na últma eleição (2.710 votos) retomou a discussão em torno dos subsídios que são pagos aos vereadores. Na reunião ordinária da semana passada (13/5) o requerimento sobre o tema, de autoria do vereador e médico Rodrigo Barreto, seria votado, mas foi retirado pelo autor, sob a alegação que estavam politicagem com a proposta, tentando se promover a custo de sua iniciativa. Serapião reconhece que o primeiro requerimento é de autoria de Barreto, mas como ele resolveu retira-lo da pauta de votação, “mas como é um desejo de nossa população, que deseja a contenção de gasto, eu, sim, resolvi reapresenta-lo”, disse a reportagem.

João Serapião afirma que o “nosso povo está muito carente. Não tem remédios, não tem cirurgias eletivas, não tem exames, com a economia que será feita com esta redução de 50% (o subsidio cai para R$3.900,00) será grande para ser inbstido na saúde”, acredita.

A jsutificativa no requerimento
A jsutificativa no requerimento

 

Na justificativa que elaborou para apresentar o requerimento há estimativa de que em quatro anos seria economizado, com esta redução e o fim do 13º para vereadores, seria de cerca de R$2.300.000,00 em  quatro anos.

Ao propor também o fim do pagamento da 13ª parcela o vereador diz que  nenhum politico deveria receber esse benificio, já que antes dele ser politico ele é um profissional na vidq particular. “Não faz sentido que recebam o 13º”, afirma.

O protocolo do requerimento foi feito hoje e será apreciado na próxima sessão, segunda-feira, dia 20/5

 

 

Proposta de Resolução

A Proposta de Resolução
A Proposta de Resolução