enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/05/2019 16:49h - Atualizado em 14/05/2019 16:52h

Prefeitura de Passos pode implantar o webpont

Por Assessoria de comunicação
Nesta quinta-feira, 09, houve no Auditório da Casa da Cultura uma teleconferência para a instalação do webponto na Prefei
Prefeitura de Passos pode implantar o webpont
Prefeitura de Passos pode implantar o webpont

 

tura de Passos. 
 A administração pública vem trabalhando desde final de 2018, uma forma de implantar essa tecnologia na instituição, com o intuito de facilitar o acompanhamento dos 2240 servidores, e hoje, a empresa Velti ponto, de Curitiba apresentou como é o funcionamento da tecnologia.
 O Webponto é uma forma de ponto eletrônico via internet, que tem a função de acompanhar a segurança, desempenho e relação dos servidores de uma empresa.  O software pode ser acessado através de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet, proporcionando mais facilidade e mobilidade ao usuário, sendo totalmente flexível e configurada de acordo com políticas e parâmetros estabelecidos pela empresa. 
A intenção da Prefeitura é inserir esta tecnologia, em todos os setores da instituição, excepcionalmente algumas Secretarias permaneceriam com o sistema de biometria por questões operacionais. 
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre a possível instalação do webponto no município de Passos ‘’ Estamos trabalhando desde o final do ano passado com a ideia de instalar o webponto em nosso município, que está bem perto de se concretizar. Não tenho dúvidas que será um grande avanço para a nossa administração, uma vez que seriamos a primeira Prefeitura a implanta-lo no estado de Minas Gerais e São Paulo’’, destacou o Prefeito. 
A instalação do webponto custaria a Prefeitura de Passos, o valor de 15 mil, uma vez que seria necessária apenas a atualização dos sistemas operacionais da mesma. Até o presente momento, a parte técnica para a instalação do sistema já foi definida, ficando pendente apenas a parte decisória. 
Na ocasião, também estiveram presentes representantes das cidades de São José da Barra, São João Batista do Glória, Fortaleza de Minas e Itaú de Minas.