enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

09/05/2019 16:33h - Atualizado em 09/05/2019 18:36h

Agressão na Câmara de Vereadores entre Téo Lemos e Dr, Aquiles

Por Carlos Alberto Alves

O médico Aquiles Gintaci e o vereador Téo Lemos se desentenderam na porta da Câmara Municipal e, como demonstra o vídeo, ao que parece feito pelo  médico, se agrediram fisicamente. (Link do vídeo https://www.facebook.com/560695220623052/videos/1294174930730571/)

O vereador é abordado por Dr. Aquiles, quando se ouve um barulho que parece ser de uma moto. Mas um texto que circulanas redes sociais informa que o doutor estava em carro, que deu um cavalo de pau e abordou o vereador perguntando porque ele votou contra os projetos.

Na verdade foram requerimentos que apontavam para diminuição de custos na câmara, como a redução  de númeto de vereadores de 11 para 9, extinção das diárias, corte de 50% nos salários dos edis e fim do 13º  pagos aos legisladores de Passos.

Téo Lemos se posiciona contra essas medidas.  Aquiles que se anuncia como pré-candidato a prefeito é favor das medidas.

A reportagem questionou os vereadores Rodrigo Maia, João Serapião, Aline Gomes Macedo e Erick Silvera, que foi o único que respondeu a nossa indagação. “Me reservo o direito de ficar calado nesse momento. Vou tomar conhecimento do inteiro teor do ocorrido e depois  me pronunciar”, disse.

Agora a pouco, as 18:11hs o verador João Serapião em mensagem enviada ao Correio do Vale afirmou que "o vereador Teo Lemos pode ser cassado", por ter agredido um cidadão dentro da Câmara Municipal. Para ele o agredido, médico Aquiles Grintace, estava fazendo "uma média e conseguiu". Ainda, segundo Serapião, o próprio Aquiles pode fazer um requerimento à Câmara pedindo a cassação do mandato do vereador Teo Lemos.

Na nota que circula sem assinatura, há explicação que o vereador Teo lemos prestou queixa na delegacia.

Nota do vereador Teo Lemos (17h51min)

NOTA:
 
Teria todos os motivos pra ficar triste diante de tudo que aconteceu comigo hoje e pelos comentários maldosos, onde muitos estão formando opiniões apenas por um vídeo montado e editado, mas não, estou de cabeça erguida diante da minha consciência e atitudes enquanto abordado por dois cidadãos, hoje na câmara. O vídeo abaixo, relata passo a passo, o que aconteceu:
 
Às 13:29:32 entra os dois cidadãos alterados procurando por mim e pelo Secretário Jurídico Diego Heleno, porém, ainda não estávamos, eles ficam um pouco e saem às 13:32:38. Às 13:34:37, chego no meu veículo cinza e ele chega junto no veículo preto dele, sai do carro e da uns passos pra frente e me chama, no momento não reconheci quem era e fui até ele, chegando perto, (percebi que o outro cidadão está do outro lado da porta do carro), começou me chingando com os seguintes dizeres (o médico): “vagabundo sem vergonha, hoje eu acabo com você, hoje é seu dia que vc ira ficar famoso, safado, mal caráter”, e nisso ele partiu pra cima de mim, porém, a árvore atrapalha um pouco e ofusca a visão, e após me dar chute e murro, ligou o celular, e de uma forma que não aparece ele chutando somente eu tentando defender;
 
Nisso outro rapaz do lado veio pra cima, e nisso eu temendo pela minha própria vida saí correndo pra dentro da Câmara e tentando me defender, e ele totalmente transtornado, veio junto, e mais uma vez na porta da Câmara ele tenta me chutar novamente, entro pra dentro e ele vem atrás, inclusive tentando arrombar a porta que dá acesso aos gabinetes.
 
Nunca nessa vida, eu briguei com alguém, minha reação foi apenas de auto defesa, uma vez que fui agredido primeiro e me senti acuado pela outra pessoa que estava junto. O médico em questão foi apenas com o intuito de tentar me intimidar com ataques verbais e físicos e tentar se promover, pois se realmente estivesse querendo saber sobre votação, teria me aguardado civilizadamente como todos o fazem.
 
Todos que estavam na câmara, são testemunhas dessa atitude grosseira e não civilizada desse cidadão, que quer a todo custo se promover politicamente, trazendo ódio e inverdades para a população Passense. De forma alguma isso me afetará, porém, todas as providências cível e criminal serão tomadas, uma vez que até  acabar com minha vida , ele foi capaz de dizer. Continuarei compromisso de levar apenas a verdade a população. Fiquem com Deus, pois Este é maior que todos. TEO LEMOS