enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

08/05/2019 13:39h - Atualizado em 08/05/2019 13:40h

Prefeitura de Passos inicia obras no Buracão do Coimbras

Por Assessoria de comunicação
No último dia 30, a Prefeitura de Passos através da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos deu início as obras na Rua Campos Gerais, o popularmente conhecido 'Buracão do Coimbras'.  Um problema crônico, que se encontrava há mais de 30 anos em aberto no município, visto que, o local já estava sendo utilizado até como descarte de material ilegal. 
Obras no buracão do Coimbra
Obras no buracão do Coimbra

 

Diante da situação presente, a Prefeitura vem se empenhando para a realização dos serviços de drenagem e aterro no dito local. Uma vez que, já foram feitas as atividades de limpeza da área, e após foi lançado um colchão de pedras, que terá a função de dreno no local.
 
Posteriormente, será realizado o aterro da área com argila, na altura de 3 metros, após será lançando o tubo de água pluvial com 50 metros de profundidade, para assim ser feito um decepador de energia, e por fim completar o aterro até as ruas Caratinga e Campos Gerais. 
 
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis falou sobre o início das obras ‘’ No final de Março, estive presente no Buracão do Coimbras, e acompanhei de perto o sofrimento dos moradores do local. Desde então, junto a Secretaria de Obras, venho me empenhando para solucionar o mais rápido possível, esse grande problema. Fico imensamente feliz em saber que as obras estão caminhando a todo vapor, e que o mais rápido possível esse grande transtorno será solucionado’’, enfatizou o Prefeito. 
 
Até o presente momento, foram utilizados na obra 50 tubos, 200 metros cúbicos de pedra rachão, correspondendo a 350 toneladas. Vale ressaltar, que todo o material retirado do local, será usado no aterro do mesmo. 
A obra tem previsão média de 60 dias, visto que o município vem enfrentando um período instável no clima, sendo assim a mesma tem estimativa de ser entregue, no próximo dia 30 de Junho