enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

17/04/2019 09:27h - Atualizado em 17/04/2019 09:42h

Secretário de saúde confirma fechamento do Ambulatório Casarão

Por karine
Em reunião no plenarinho fechamento do ambulatório Casarão e  fechada
Em reunião no plenarinho fechamento do ambulatório Casarão e fechada

 

Aconteceu na tarde de segunda feira (15), na Câmara Municipal de Passos, no plenarinho, uma reunião com o Secretário de Saúde DR. Carlos Eduardo Colorado com o intuito de esclarecer algumas dúvidas a respeito do fechamento dos ambulatório Casarão. A reunião que contou com a presença de vereadores e alguns dos moradores que serão afetados por conta do fechamento da unidade, foi convocada pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo médico Rodrigo Barreto e que tem como membros João Serapião e Erick Silveira.

O que foi apresentado pelo Secretário na reunião é que o ambulatório está sendo fechado por questões estruturais, ineficácia no atendimento por funcionar apenas meio período e falta de funcionários capacitados para o atendimento dos pacientes. A ideia da Prefeitura é de otimizar a assistência das equipes que funcionam apenas meio período e uni-las para um local que possa oferecer serviço durante o dia todo.

Dr. Carlos Eduardo Colorado também colocou que as 862 pessoas que tinham o atendimento no ambulatório Casarão serão realocadas para o Ambulatório São Domingos. Ao Casarão sobrará um PSF, dentre os quatro novos que serão implantados, que já tem processo seletivo em andamento, mas ainda em fase de análise em outras esferas de governo. Na prática, como a casa que abrigava o ambulatório do Casarão era alugada e será devolvida para o proprietário, o local está definitivamente fechado. Pelo menos não há daya prevista para que ele retorne a funcionar.

As medidas apresentadas não foram bem recebidas pela população, que se diz lesada pelo fechamento do ponto de atendimento e que isso afetará negativamente muitos moradores daquela região.