enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

04/04/2019 10:45h - Atualizado em 04/04/2019 10:48h

Mamão, secretário de esportes, diz que vai incrementar atividades esportivas na cidade

Por Vitória Ramos Paula
Secretário de Esportes, Flavio Costa
Secretário de Esportes, Flavio Costa

 

Em entrevista concedida ao site de notícias Correio do Vale do Rio Grande, feita nessa terça feira (02/04), o secretário de esportes da Prefeitura de Passos, Flavio Costa Sarno, fez revelações sobre o  calendário de esportes Passense de 2019. Ele diz que desde 2018 a secretaria que comanda vem correndo atrás de  recursos estaduais e federais, com o intuito de desenvolver políticas que dêem mais assistência ao esporte público. “A gente faz em torno de 1500 atendimentos para crianças e idosos por semana, na cidade inteira. A secretaria de saúde tem um grupo de apoio à saúde da família, onde professores de educação física atendem os bairros da cidade ajudando famílias”, afirma Mamão, como é mais conhecido o secretário. As atividades para crianças a jovens são diversas, incluindo futebol, handebol, atletismo e vôlei e já estão acontecendo de segunda à sexta no Ginásio da Barrinha, Barú de Pádua e quadra Jardim Primavera, no bairro Primavera. Já para a terceira idade, as atividades acontecem de segunda a sexta, de 07h às 10h da manhã no Ginásio Barú de Pádua e sexta e quinta à noite no IFSUL.

A secretaria de esportes, em parceria com a secretaria de educação no CrossCountry e na Olimpíada Municipal Escolar, fazem atendimentos pelos professores de educação física da secretaria de educação e são coordenados pelo professor Helvio Maia, que é responsável pela organização dos dois eventos.  “Temos quatro pontos de encontro na cidade e algumas quadras de esporte que, apesar de não estarem muito boas, pretendemos retomar a utilização das mesmas.”, informou o secretário.  Ele afirma que além das olimpíadas municipais de atletismo em todas as escolas municipais de Passos,  apoia a  Liga Passense de Esportes (que conta com 3 a 4 campeonatos ao ano) dentre outros.

A secretaria de esportes, em 2019 conta com outros projetos. Nesse ano, Flavio afirma que além das escolinhas que estão envolvidas diretamente, terá o JEMG (Jogos Escolares de MG) e Joju e Jojuninho, promovidos pela ASSEMIG, jogos da Liga Sul Mineira, Campeonato Paulista e Mineiro de Futsal Feminino, Taça TV Alterosa de futebol de campo e salão, Taça EPTV, que tem a equipe representando a cidade, Campeonato Mineiro de Futebol Sub 20, Campeonato Mineiro de Basquete Feminino sub13 e sub15 (que teve Passos como campeão mineiro por dois anos), dentre outras modalidades, como pedal mineiro de bikes, Passos Run e Noel Run, que é disputado no Natal. Já nas olimpíadas, que também serão promovidas nesse ano, haverá atletismo, como circuito, salto, corrida, arremesso, entre outros. As atividades começarão em maio.

Flavio  acredita que em 2019, apesar de Passos ter tido muitas atividades no ano anterior, a sua equipe se encontra com mais projetos, proporcionando mais esportes e entretenimento para os passenses.